Lazer

CUIDADOS COM O KAYAK DE PESCA

Manter o kayak em excelentes condições é fundamental, até que para além de garantir segurança tambem comprar kayak pesca, não é propriamente barato. Desta forma vamos apresentar-lhe aqui alguns pontos importantes para manter em bom estado a sua embarcação.

É importante saber que a relação de cuidados e manutenção do kayak, está diretamente relacionada com a durabilidade e segurança de navegação do mesmo.

Os kayaks de pesca tem material que permite facilmente a sua lavagem com água doce, principalmente se for utilizado em mar. Desta forma evita que a corrosão ataque facilmente o equipamento em geral, mesmo aqueles pequenos metais feitos em aço inoxidável, uma vez que o salitre não perdoa.

ATENÇÃO FUNDAMENTAL NA MANUTENÇÃO DO KAYAK (principalmente no mar)

. Especial atenção as borrachas;

. Sistema do leme;

. Mecanismo de pedais ou motor;

. Transporte e armazenamento

COMO PROTEGER DOS RAIOS UV

Os UV atacam bastante o plástico, os kayaks de boa qualidade levam um tratamento de proteção, no entanto pode aplicar uma ou duas vez por ano um tratamento á base de óleo próprio para o efeito. Desta forma irá garantir maior proteção, evita a perda da cor, oferecer hidratação ao plástico e evitando ficar quebradiço.

DICA BARATA E CASEIRA

Após a lavagem com água doce e secagem do kayak, com um borrifador pode aplicar nas estruturas plásticas, borrachas e metálicas, vaselina liquida misturada com água. Já agora no material de pesca como canas, carretos e fio de pesca, é excelente muito eficaz na sua manutenção e barato.

IMPORTÂNCIA DO ARMAZENAMENTO

O local onde guarda o kayak, deve ser cuidado e arejado de forma a evitar possíveis danos estruturais e perdas de propriedades do material. Evitar locais com bastante pó, espaços com cheiros a tinta, diluentes ou outros produtos tóxicos pode afetar as qualidades do plástico. Se ficar sem utilizar por algum tempo, o ideal é deixar o seu kayak de pesca direito e na vertical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.