Fertilidade, nutrição funcional

Investigadores cada vez mais estudam a importância da nutrição funcional para ajudar no problema da infertilidade, a nutrição pode funcionar em simultâneo como causa e solução. Mas não só na fertilidade a nutrição funcional é importante, tambem durante a gravidez ajuda o futuro bebe a ser mais saudável.

NUTRIÇÃO FUNCIONAL

Em Portugal este tipo de nutrição é recente e ainda pouco conhecida, países como o Brasil e os EUA já perceberam a importância desta área no bem-estar e saúde da sociedade moderna. Este termo nasceu nos Estados Unidos, defendendo um conceito de que não existe uma dieta igual para duas pessoas porque não há duas pessoas iguais. A exclusividade para cada pessoa deve-se a um diagnóstico minucioso, onde são realizados exames genéticos e analises clinicas, permitindo um levantamento muito detalhado da pessoa em causa, permitindo correger os desequilíbrios e os motivo da doença, oferecendo um grau de satisfação muito bom especialmente nos problemas relacionados com a obesidade e infertilidade.

NUTRIÇÃO E PREVENÇÃO DE INFERTILIDADE

A alimentação deve ser variada, farináceos, saladas, vegetais 2 a 3 peças de fruta por dia, meio litro leite por dia e seus derivados, cerca de 100 gramas de carne ou peixe por refeição e um litro e meio de água por dia. A nutrição deve ser equilibrada é importante na fertilidade, deve-se evitar ao máximo alimentos ricos em açúcar e gordura.

ALIMENTAÇÃO FUNCIONAL DURANTE A GRAVIDEZ

. É fundamental fazer refeições no máximo de 4 em 4 horas;

. Escolher alimentos ricos em fibras, como frutos secos;

. Fruta variada, comer 3 a 4 peças durante o dia;

. Evitar as farinhas;

. Comer bastantes vezes batatas e tubérculos;

. Um dia comer peixe e outro carne, o peixe deve ser fresco preferencialmente sardinha e cavala (baixo teor de mercúrio), quanto á carne deve se de porco, carneiro e frango.

. Junto com os alimentos ricos em proteína (carne e peixe) adicione sempre vegetais, estes tambem devem ser variados e regados com um fio de azeite de qualidade superior.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *