Louis Vuitton, história da marca

     A marca de luxo foi fundada em 1854, há mais de 150 anos que se preocupa em fabricar malas para uma classe social elevada, bem como bolsas e sapatos Louis Vuitton. Após 5 anos de existência a empresa já não cabia na sua sede em Paris, sendo que em 1859 a necessidade de um espaço maior ditou a transferencia do ateliê da marca para Asnières-sur-Seine situada junto á margem do rio Sena. Nesse conjunto de casa ribeirinhas, a marca de luxo foi-se expandindo, criando vários sectores de trabalho, revelando-se uma fonte de emprego para carpinteiros, correeiros, serralheiros e outros. No ultimo andar foi criado a habitação da família, isto para que Louis Vuitton estive-se sempre perto da empresa, trabalhando lado a lado com os seus empregados e criarem os diversos modelos de bagagem e outros artigos.

Marca de luxo virada para o futuro

Louis Vuitton sobejamente conhecida pelas malas de luxo sempre desejou andar na frente e explorar novos rumos. A evolução na criação e capacidade de visão está no coração da empresa que foi passando de geração para geração, tendo em 2014 criando a Fundação Louis Vuitton situada no Bois de Bologne na capital francesa.

Fundação Louis Vuitton

É um edifício no mínimo impressionante qualquer pessoa fica surpreendida. Foi desenhado por Frank Gehry, o seu interior tem como grande objetivo aproximar os artistas mais conhecidos do mundo, oferecendo ao publico e artista um espaço com múltiplas galerias, auditório e um espaço cultural fantástico. Quando visitar Paris não de esqueça desta paragem obrigatória, vale mesmo a pena e se quer saber mais informações pode consultar www.fondationlouisvuitton.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *