Perdas de urina, remédio caseiro

A incontinência urinária é um problema de saúde que afeta o sistema urinário, causando dificuldades em controlar a vontade de libertar a urina. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a perda de urina involuntária não acontece só em pessoas idosas, afeta tambem pessoas novas. Existem cuidados e remédios caseiros que ajudam a prevenir e a melhorar o problema, deixando só para ultimo caso a cirurgia para incontinência urinária.

incontinência urinária

PREVENÇÃO INCONTINÊNCIA URINÁRIA

A perda de urina involuntária nem sempre pode ser evitada, mas há cuidados que podem ajudar na prevenção do problema. Assim apresentamos alguns fatores que previnem e ajudam no combate ao problema:

. Peso ideal;

. Beber bastante água;

. Não fumar;

. Praticar exercício físico de forma regular;

. Praticar alguns exercícios para fortificar a zona pélvica;

. Evitar café, bebidas com gás, bebidas alcoólicas;

. Evitar comida muito condimentada

CAUSAS E SINTOMAS

As causas da perda de urina pode ser variada, alterações nervosas, pós parto, sintomas de uma doença ou até mesmo um problema de nascença pode ser a origem do problema. Os sintomas da incontinência para além da perda de urina, pode tambem estar associado sintomas como a infeção urinária frequente, dor quando a bexiga está cheia e diminuição da pressão do jato de urina.

TRATAMENTO PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA

A incontinência urinária é um problema que causa muito constrangimento na pessoa, o impato da perda de urina para além do problema de saúde tambem se reflecte na parte social. Assim sendo este problema deve ser tratado o mais depressa possível, desta forma consulte o médico sem qualquer preconceito ou tabu. A cirurgia para incontinência urinária é uma solução muito eficaz, mas pode sempre experimentar alguns tratamentos caseiros que por vezes oferecem resultados muito positivos.

REMÉDIOS CASEIROS

. Saladas

O chuchu, pepino e abóbora devem fazer parte da dieta alimentar. Estes alimentos tem propriedades que ajudam a prevenir e combater problemas urinários.

. Caldo

Faça uma espécie de sopa com alcachofra, alho, cebola e limão. Pelo menos uma vez por semana, tomar uma tigela é um excelente remédio.

. Sumo de fruta

O sumo natural de abacaxi misturado com um pouco de água é excelente na dieta alimentar.

. Ervas e chá

Hipérico, cavalinha e barbas de milho são chã que ajudam no tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *