Sinusite, remédio natural

Tratamento para sinusite pode ser realizado com receitas caseiras e naturais, estes remédios são excelentes mas devem ser utilizados no máximo até 2 semanas para o caso de não aparecer melhoras significativas. No tratamento para sinusite, se com os remédios caseiros e naturais não melhorar, deve procurar um médico e de preferência na especialidade de otorrinolaringologista afim de diagnosticar a fundo o problema e receitar, os medicamentos para sinusite mais adequados.

tratar sinusite

COMO TRATAR SINUSITE

Apresentamos-lhe alguns tipos de tratamento natural, este remédios são simples e oferecem resultados fantásticos no combate ao problema;

. Lota nasal

Este utensílio parecido com uma pequena jarra pode ser de cerâmica ou plástico, com o lota nasal pode realizar lavagens nasais e limpar as vias respiratórias de forma natural. Pode realizar a irrigação só com água ou fazer uma solução caseira. Deixamos-lhe um exemplo de uma solução muito eficaz para realizar:

Lota nasal

Esta irrigação nasal pode ser feita todos os dias até os sintomas começarem a aliviar, mistura num copo com água destilada morna (quantidade qb), uma colher de chá com sal marinho e outra de água oxigenada.

. Chá para sinusite

Neste problema de saúde tambem os chás tem muito peso no tratamento natural, chás como o de limão, camomila, tanchagem, tem poder para aliviar os sintomas da sinusite.

INALAÇÕES CASEIRAS

. Vapores e inalação de eucalipto

Num litro de água ferva 4 folhas de eucalipto ou em alternativa coloque 5 gotas de essência, adicione um pouco de sal. Em seguida cobra a cabeça com uma toalha e inale o vapor durante 5 a 10 minutos, este tratamento para sinusite, é natural e vai combater as irritações das vias respiratórias.

inalação para tratar sinusite

. Inalação da avozinha (receita antiga)

Para finalizar temos mais um remédio caseiro para a sinusite já antiga, que segundo depoimentos de pessoas e opiniões recolhidas, é muito eficaz para acabar com o problema de forma rápida graças ás suas propriedades anti-inflamatórias. Num litro de água ferva uma cebola partida em quatro, adicione uma pitada de sal e uma colher de sopa de alecrim. Ao fim de ferver tudo 5 minutos, prepare para fazer inalação durante 10 minutos com uma toalha, cuidado para não queimar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *