Gota, remédio natural

A gota é uma doença mais comum nos homens, mas as mulheres quando entram na menopausa tambem a podem desenvolver. Conheça neste artigo os sintomas da gota, causas e a dieta para acido úrico elevado. Existe remédios caseiros e naturais que oferecem excelentes resultados, apresentamos-lhe alguns que ajudam a combater a doença da gota.

Doença da gota

PREVENÇÃO NATURAL DA GOTA

Existe um remédio muito simples e natural, sem efeitos secundários. Tomar de manha a seguir ao pequeno almoço 3 sementes de tremoço seco, garante de forma eficaz a prevenção da doença da gota.

CAUSAS DA DOENÇA DA GOTA

A causa da doença deve-se na maioria das vezes a excesso alimentares, o nosso corpo está preparado para produzir acido úrico. Mas alimentos como carnes, marisco e bebidas como a cerveja ou ricas em frutose contribuem para um excesso de acido úrico em que os rins já não conseguem realizar o seu trabalho em pleno. O excedente acumula-se nas articulações e dá origem á doença da gota.

SINTOMAS DA GOTA

. Dor forte nas articulações;

. Mal estar e desconforto;

. Inflamação, vermelhão e inchaço;

. Movimento limitado;

. Muita sensibilidade na zona afetada

DURAÇÃO DA CRISE

A doença pode-se manifestar com dores permanentes no doente, durante dias ou até mesmo semanas. Deve-se consultar um médico se os sintomas da doença começarem a ser muito frequentes, uma vez que o acido úrico pode afetar e danificar as articulações.

TRATAMENTO DA GOTA

O tratamento convencional da doença da gota é feito normalmente com medicamentos que aliviam os sintomas e a dor. Os tratamentos complementares são muito eficazes e aceleram as melhoras, alguns remédios caseiros e até a simples aplicação de gelo é fantástico para eliminar a inflamação e inchaço da zona afetada.

REMÉDIOS CASEIROS

. Receita caseira

Descascar ½ pepino e ½ cenoura, coloque na liquidificadora, junte-lhe um copo de água de coco e meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. Depois de todos os ingredientes estarem bem líquidos, beba 3 vezes ao dia.

. Chá de cavalinha

A planta de chá cavalinha é um excelente depurador natural, a cavalinha ajuda a eliminar o excesso de acido úrico ao mesmo tempo funciona como um otimo anti-inflamatório e alivio de dores. Este fantástico chá para o acido úrico elevado, não deve ser tomado por mais de cinco semanas seguidas. Existe contra indicações deste chá para grávidas, mulheres em fase de amamentação, pessoas com problemas cardíacos ou renais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *