Rio Tejo, passeio e pesca

O rio Tejo está associado a Lisboa, este rio banha a capital portuguesa mas antes deixa para trás um percurso de 1007 km. É o maior rio da península ibérica, acaba aos pés de Lisboa oferecendo uma beleza incomparável com as as suas cores, maresia e diversidade marinha. O passeio de barco no tejo é muito convidativo, bem como a caminhada junto ás suas margens. Para os amantes do desporto náutico, pesca, navegação a motor e vela tambem faz parte das ofertas de laser.  
Rio tejo
TEJO UM RIO INSPIRADOR
Foi do estuário do Tejo com cerca de 34.000 ha de área, mais propriamente em frente da cidade de Lisboa que partiram á descoberta as naus e caravelas que nos elevaram para o topo da história, aventuras e descobrimentos como nunca alcançados. Tambem em passeio de barco no tejo ou simplesmente a olhar para ele, inspirou muitos artistas ligados ao mundo das letras, musica e pintura.
BIODIVERSIDADE NO RIO TEJO
Da nascente até á foz a biodiversidade é grande, vamos apenas referenciar os animais mais comuns no estuário do tejo. 
Aves: Pato-branco, garça-vermelha, flamingo, ganso-bravo, águia pesqueira, alfaiate, coruja-do-nabal, rouxinol grande e pequeno-dos-caniços, pato-real, mergulhão, corvo-marinho, etc…
Peixe: Corvina, robalo, bailas, linguado, enguias, charroco, chocos, sargo, safio, etc…
Outros animais: Touros, cavalos, lontras e por vezes entram grupos de golfinhos.
Flamingos no Tejo
OBSERVAR AS AVES
Uma grande parte do estuário é reserva natural, como tal encontra-se restrita no acesso a muitos espaços. os melhores locais para observar as aves é a Ponta da Erva, Pancas, salinas de Alverca, sitio das Hortas e Parque do Tejo. 
PESCA DESPORTIVA
Prepare-se se procura adrenalina a pesca no Tejo pode lhe oferecer níveis muito elevados, por exemplo entre os meses de maio e agosto a corvina entra no estuário vinda do mar. Há exemplares a pesar mais de 50 kg, se quer viver este momento de pesca tipo big game, contate algumas empresas de pesca desportiva existentes na zona.
Por do sol tejo
PASSEIO DE BARCO
Se procura uma experiência única e um momento mágico ao por do sol, um passeio de barco no tejo está ao seu alcance. Existem iates e alguns de luxo nas docas de Lisboa que oferecem este passeio fantástico nas aguas calmas, observe a Ponte 25 abril, o Cristo Rei, Alfama e a baixa Lisboeta de uma forma diferente, isto enquanto o sol se esconde e a cor alaranjada transforma todo o cenário num espaço mágico. 
CAMINHADAS
Seja nas zonas interiores ou nas vilas típicas e bem conservadas como é o caso de Alcochete (margem sul de Lisboa) ou na cidade de Lisboa, existem inúmeros motivos fotográficos que vão enriquecer a caminhada. Tambem para quem é aficionado do geocaching, estes são locais ricos em caches e sempre muito convidativos e surpreendentes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *