Alimentação, dicas e conselhos anticancro

O cancro é uma doença que pode ser causada por variados fatores, atualmente sabe-se que a alimentação que praticamos tem um peso grande na sua prevenção. Aprenda a gostar de si, conheça a alimentação anticancro, as melhores dicas e conselhos para evitar a doença. 
Alimentos prevenção e combate ao cancro
FATORES QUE AUMENTAM O RISCO 
Apesar da complexidade da doença, hoje sabe-se que existem fatores que contribuem para o aumento do risco de cancro. O consumo de tabaco, excesso consumo de bebidas com álcool, exposição a radiação solar ou outra, ambiente poluído, ingredientes cancerígenos e a maneira saudável ou não como nos alimentamos, são fatores que contribui para o aumento do risco da doença. Adquira hábitos de vida saudáveis, o exercício físico é um excelente complemento.
ALIMENTAÇÃO VS CANCRO
É assustador, mas estima-se que 1/3 de casos de cancro estejam associados ao tipo de alimentação pouco saudável que as pessoas praticam. Muitas pessoas falam em fatores genéticos e familiares, mas apenas tem um peso de 10%. É importante refletir rapidamente e escolher comportamentos diferentes e práticas saudáveis, não é por acaso que as populações orientais tem muito menos casos de cancro que os ocidentais. Aprenda e conheça quais são os alimentos saudáveis.
ALIMENTAÇÃO ANTICANCRO
Como se percebeu é fundamental escolher alimentos saudáveis e distintos, os costumes ocidentais tem como base açúcar, muitas gorduras saturadas, corantes e conservantes, contribuindo desta forma para o aumento do risco da doença. Deixamos-lhe aqui alguns alimentos anticancro, que se não fazem parte das suas refeições devem passar a fazer:
. Chá verde
. Açafrão
. Hortaliças e legumes
. Frutos de baga (Framboesas, amoras negras, morangos, mirtilos, etc…)
. Frutos ricos em carotenoides (Acerola, melão, abóbora, cenoura, etc…)
. Ervas aromáticas
DOENTE COM CANCRO QUAIS OS ALIMENTO A EVITAR
Num processo de tratamento e combate da doença, não se deve substituir as terapias clinicas mas no entanto é importante perceber até que ponto os alimentos podem ajudar. É essencial a alimentação para doentes oncológicos ser pobre em sal e com baixas calorias, dando preferência a pratos cozidos e grelhados. Aumentar tambem na dieta o consumo de fibras, ómega 3 e antioxidantes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *