Blefaroplastia, tratamento e preço

A blefaroplastia é conhecida pela cirurgia das pálpebras, este tratamento estético garante um novo olhar. Assim em poucas palavras para quem não sabe o que é a blefaroplastia, trata-se de uma cirurgia estética que elimina o excesso de gordura e pele existente ao redor dos olhos, portanto todas aquelas bolsas e papos nos olhos que envelhecem e dão um ar cansado á pessoa podem ser eliminadas. O tratamento estético pode ser feito na pálpebra superior e inferior, com o resultado da remoção da gordura e pele em excesso, o seu olhar vai ficar mais firme e jovem, rejuvenescendo o olhar de forma fantástica.

PASSO A PASSO DA BLEFAROPLASTIA

Para realizar a cirurgia das pálpebras é necessário percorrer passo a passo alguns procedimentos e avaliações, que são:

1. Realização de consulta de avaliação

Aqui começa todo o processo de tratamento, o medico cirurgião tem que conhecer todo o passado clínico bem como o estado de saúde presente, uma vez que há entrada em bloco operatório e anestesia local. A técnica é um cirurgia delicada, os tecidos nessa zona são finos e requer enorme atenção e cuidados por parte do cirurgião;

2. Simulação da blefaroplastia antes e depois

Atualmente existem programas que permitem realizar uma simulação no computador. Desta forma o paciente fica a conhecer e a perceber melhor, como vai ser o seu aspeto após a cirurgia;

3. Marcação da zona a corrigir

Esta marcação é feita antes do ato cirúrgico e assegura que não exista falhas;

4. Realização da cirurgia

FOTOS BLEFAROPLASTIA ANTES E DEPOIS

123ONDE É REALIZADO O TRATAMENTO?

A blefaroplastia pode ser realizada num hospital ou numa clínica de estética devidamente reconhecida.

É UM TRATAMENTO CIRÚRGICO?

Sim trata-se de uma operação cirúrgica. Apesar de ser realizada na maioria das vezes por razões estéticas, o tratamento é feito em bloco operatório, com todos os cuidados de um cirurgião experiente e com anestesia local ou geral.

QUANTO TEMPO DEMORA A BLEFAROPLASTIA?

A cirurgia se for realizada á pálpebra superior e inferior demora cerca de 2 horas.

FICAM MARCAS APÓS A CIRURGIA?

Não se preocupe com as marcas após a blefaroplastia. Como os tecidos nessa zona são muito fininhos e com o passar do tempo praticamente não se vai a cicatriz.

QUAL O TEMPO DE INTERNAMENTO APÓS CIRURGIA?

A blefaroplastia normalmente é em ambulatório (o paciente saí no próprio dia), no entanto pode existir necessidade de internamento por pouco tempo. Esta situação depende do estado de saúde do paciente.

QUAIS OS CUIDADOS E EFEITOS SECUNDÁRIO APÓS OPERATÓRIO?

. Durante duas a três semanas é normal o inchaço ao redor dos olhos, que com ajuda de compressas frias aplicadas no local e alguns medicamentos vai passando;

. Nos primeiros 15 dias pode sentir os olhos secos, aplique gotas oftalmológicas recomendadas pelo médico;

. Nos primeiros dias após a blefaroplastia pode ocorrer momentos curtos em que a visão está um pouco turva;

. É fundamental seguir á risca todas a recomendações do cirurgião, afim de reduzir ao mínimo possíveis complicações;

QUANDO RETOMAR A ATIVIDADE NORMAL?

Cada caso é um caso, mas normalmente pode retomar ao trabalho ao fim de 8 dias. Nesta altura já pode aplicar alguns tipos de produtos de cosmética, mas deverá ter sempre em atenção a devida proteção ás radiações solares.

QUAL O PREÇO DA BLEFAROPLASTIA?

O preço desta cirurgia plástica pode variar um pouco, os valores situam-se em média entre 1500 e 2500 euros. Se o problema for para além da estética, imagine que por exemplo as pálpebras descaídas prejudicam a visão ai pode levar o caso para a área de saúde e ser devidamente acompanhada(o) pelo sistema de saúde publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *