Pontos negros, tratamento caseiro

Os pontos negros podem ser o maior pesadelo na beleza do rosto, mas pode fazer um tratamento caseiro no conforto de sua casa, com excelentes resultados, deixando a sua pele limpa, lisa, brilhante e isto tudo sem gastar muito dinheiro.

Pontos negros nariz

PORQUE APARECEM OS PONTOS NEGROS

Os locais onde aparece mais o problema é no nariz e queixo, isto porque existe uma maior quantidade de glândulas sebáceas nessa zona do rosto. A grande produção de sebo, não deixa os poros respirarem e daí resultar o aparecimento dos pontos negros.

TRATAMENTO CASEIRO PARA PONTOS NEGROS

Esta receita caseira é muito simples de fabricar e aplicar, basta limão, sal e água. Esta combinação de ingredientes é excelente para a eficácia na limpeza da pele ajudando a livra-se dos pontos negros, o limão tem propriedades que ajudam a combater os germes alojados nos poros e a proporcionar o brilho da pele, o sal por sua vez para além das suas capacidades anti-bacterianas tambem ajuda a desobstruir os poros.

. Preparação

Numa tigela coloca uma colher de sopa de sal, uma colher de chá de limão e adiciona uma colher de sopa de água. Mistura tudo muito bem e a receita está pronta para ser aplicada.

. Aplicação

Aplique a máscara no nariz, queixo e locais no rosto onde existam pontos negros. Em seguida massaje muito bem esses locais e deixe o tratamento atuar, após 5 minuto retire a máscara com água morna alternado com água fria para que os poros fechem.

. Cuidados

Este tratamento não requer grandes cuidados, contudo aconselhando-se só que 1 ou 2 horas após realizar a máscara não apanhe muito sol, isto porque o limão absorve os raios solares e poderá causar queimaduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *