Festivais, musica do verão

Os festivais de verão em Portugal apresentam um pouco de musica de todo o mundo, apresentando cartazes fantásticos em que a musica e o ritmo, juntamente com o bom clima estão em destaque. Os festivais de musica combinados com as excelentes praias, temperaturas apelativas e boas condições dos recintos, fazem com que sejam cada vez mais procurados pelo publico essencialmente mais jovem. Conheça os festivais em Portugal que mais se destacam, oferecendo boa musica, condições de espaço em ambiente descontraído e muito divertido, revelando-se umas verdadeiras pequenas férias.

FESTIVAIS EM PORTUGAL

Em Portugal realizam-se seguramente mais de uma centena de espetáculos, os festivais de verão somam e seguem, onde a idade muitas vezes surpreende pois aparecem pessoas de várias faixas etárias. Apresentamos-lhe alguns dos mais importantes festivais de musica:

. Nos Alive

Este festival é um dos maiores de Portugal, realizado na zona ribeirinha em Algés. A sua agenda é sempre recheada com nomes famosos. Realiza-se na primeira quinzena de julho.

. Super Bock Super Rock

Mais um grande festival de verão, realizado em Lisboa onde grandes artistas não faltam. Realiza-se na segunda quinzena de julho, seguido ao Nos Alive.

. Vodafone, Paredes de Coura

Festival realizado numa zona interior do norte do país, mas com um local fantástico junto ao rio coura, que oferece muita musica, divertimento e grandes banhos. Realiza-se na segunda quinzena de agosto.

. Meo Sudoeste

Este é talvez o mais desejado dos festivais em Portugal pelos jovens e adolescentes, simboliza o inicio das tão apreciadas férias de verão. Na Zambujeira do Mar, grupos divertem-se nas belas praias nos intervalos dos concertos e de ritmos dançantes. A realização deste festival é na primeira quinzena de agosto.

. Avante Festival

Já á muito que se realiza este festival no Seixal, é a uma festa da família comunista mas aberto ao publico em geral. É realizado normalmente no primeiro fim de semana do mês de setembro, onde pessoas de várias gerações se divertem com muita e boa musica.

3

CONDIÇÕES DOS RECINTOS

A preparação dos recintos e a preocupação de cada vez mais oferecer melhores condições aos festivaleiros, contribui para um aumento de publico de ano para ano. Ainda não á muito tempo, especialmente nas zonas interiores os festivais de musica acabam cedo, porque existia muita dificuldade na iluminação dos espaços. O tempo em que o palco era rodeado de pó por todo o lado e pouco mais havia acabou, existe uma preocupação de oferecer o melhor “conforto” possível. Áreas de lazer, zonas de descanso, casas de banho, zona de higiene e segurança, são fatores que contribuem e muito para o sucesso dos festivais de verão.

5

PREOCUPAÇÃO DOS PAIS

Quem são os pais que não ficam preocupados quando seus filhos vão para o festival, mas como já foi referido em cima, a segurança é um pilar fundamental nos recintos. Um exemplo disso é uma situação que se passou á cerca de 2 anos, uns pais deixaram ir a filha ao festival do Meo Sudoeste (Zambujeira do mar), depois de várias tentativas de a contactar via telemóvel e a mesma a recusar a chamada, os pais decidiram visitá-la ( com ajuda da segurança) e claro com cara de zangados encontraram-na a divertir-se saudavelmente, acabando tambem estes por ficar no recinto o resto dos dias e agradavelmente satisfeitos com a organização do evento.

4

FESTIVAIS EM PORTUGAL NEGOCIO

Como se percebe devido aos cartazes, boas condições e organização os festivais em Portugal seguem e somam . Os seus participantes não tem limite de idades, revelando-se um excelente meio de comunicação e divulgação de empresas, gerando para além de receitas de bilheteira muitos e muitos milhões em publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *