Celulite, prevenir o reaparecimento

Saber como prevenir a celulite e evitar o seu reaparecimento, é fundamental para manter a silhueta. Fatores como disfunção hormonal, genética e o excesso de calorias ingeridas, contribuem de forma significativa para aparecer as tão indesejáveis gorduras. A celulite é uma das principais queixas de beleza das mulheres nas clínicas de estética, conheça as melhores maneiras de prevenir o problema de beleza.

PRINCIPAIS ZONAS DE APARECIMENTO DA CELULITE

O surgimento da pele ondulada, com aspeto casca de laranja é o sinal de alarme uma vez que são sinais característicos da celulite. As pessoas que possuem corpo com formas mais curvilíneos (femininos), são normalmente maiores potenciais de aparecer celulite. As principais zonas em que a celulite ataca são:

. Glúteos;

. Barriga;

. Coxas;

. Braços;

. Nuca;

NÍVEIS DE CELULITE

. Nível 1

Quando está em pé, se apertar um pouco a pele com os dedos aparecem umas ondulações;

. Nível 2

Quando apertar a pele, aparece umas ondinhas e covinhas;

. Nível 3

Quando se encontra em pé, mesmo sem apertar aparece ondinhas e covas na pele;

. Nível 4

Mesmo quando se encontra deitada aparece os problemas do nível 3;

. Nível 5

Todas as alterações e caraterísticas da celulite mas associadas com dor;

celulite prevenção

COMO EVITAR A CELULITE

Prevenir e evitar o seu reaparecimento é na verdade o melhor tratamento, as pessoas com historial pessoal ou familiar com o problema estético devem ter maior atenção. Nos tempos modernos e nos países desenvolvidos, o combate á celulite começa logo a partir da puberdade, os cuidados alimentares, ingerir bastaste líquidos, baixo consumo do sal e a prática regular de exercício físico são medidas fundamentais.

CELULITE HOMEM vs MULHER

Não existem alimentos culpados de ser ter celulite, a culpa é mesmo das calorias a mais que são ingeridas. No entanto os homens tem menos possibilidade de ter celulite em relação ás mulheres, isto porque as hormonas do sexo feminino, fazem maior retenção de líquidos e dificultam a metabolismo das células gordas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *