Brilho no cabelo, receita caseira

Muitas pessoas passam horas e horas num cabeleireiro, gastam montes de dinheiro, quando muitas vezes uma receita caseira deixa o cabelo brilhante e ainda oferece uma hidratação capilar. Conheça os fatores que contribuem para o problema e siga algumas dicas muito simples, saiba como deixar o cabelo brilhante e sedoso, com resultados muito eficazes e gastando pouco dinheiro.

PRINCIPAIS CAUSAS PARA O CABELO SEM BRILHO

. Prática de uma alimentação descuidada;

. Uso de produtos químicos em excesso;

. Falta de cuidados e atenção aos fios;

ALGUMAS DICAS

. Utilize receitas caseiras, existem produtos naturais com elevados benefícios de saúde e beleza para os fios capilares;

. Evite o excesso de tratamentos de beleza em salões estéticos, uma vez que o cabelo está sujeito a muito químicos;

. Proteja o cabelo contra as radiações solares;

. Se tiver possibilidade use apenas agua mineral para a lavagem do cabelo, a água da torneira por vezes está sujeita a muitos produtos de tratamento;

CABELOS BRILHANTES E SEDOSOS

RECEITAS CASEIRAS PARA CABELO SEM BRILHO E HIDRATAÇÃO CAPILAR

. Ovo e cerveja

Os ovos ajudam a reparar o cabelo estragado porque são ricos em proteínas, lectina e ácidos graxos.

Quanto á cerveja o lúpulo e o malte da sua composição são super proteínas, os benefícios no cabelo revelam-se muito eficazes e em pouco tempo são bem visíveis, deixando o cabelo bonito. Comece por fazer uma mistura só com a clara de ovo, adicione uma colher de sopa de azeite virgem e uma colher de chá de mel. Depois de obter uma pasta homogénea, aplique no cabelo húmido assegurando que a receita caseira chega a todos os fios capilares e cubra com uma toca ou enrole uma toalha e aguarde cerca de 20 minutos. Para finalizar o processo de tratamento com um copo despeje um pouco de cerveja e vá massajando o couro cabeludo durante 10 minutos, em seguida lave o cabelo com um champô suave adequado ao tipo de cabelo.

. Máscara abacate

Se quer saber como deixar o cabelo brilhante e sedoso com uma receita natural e caseira, esta é a máscara ideal. O abacate é um fruto rico em nutrientes que oferecem brilho para o cabelo, para isso basta misturar a um abacate maduro e transformado em puré, duas colheres de sopa de azeite virgem de baixa acidez. Com o cabelo húmido vai aplicando cuidadosamente desde a raiz dos cabelos até ás pontas, cubra com tolha ou touca durante cerca de 30 minutos. Para finalizar este tratamento, lave com agua abundantemente e coloque o champô habitual e indicado para o seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *