Calcanhares, tirar pele rija

As dores nos calcanhares deve-se á pele estar demasiado ressequida e até por vezes rachada, isto devido ás agressões constantes que os pés sofrem no dia a dia. Uma boa hidratação e de forma constante, é fundamental para garantir que a pele dos calcanhares fique macia e bonita. Se sofre do problema de pele rija e calcanhares gretados, apresentamos-lhe os melhores tratamentos caseiros, mas de uma vez por todas comece a dar atenção e cuidados aos seus pés que eles bem merecem, pois são o nosso suporte.

Pés gretados

PORQUE APARECE CALCANHARES GRETADOS E PELE DURA

Os nosso pés requerem muita atenção e a verdade é que muitas das vezes, descuramos o bem estar dos mesmos. A pele nessa zona do corpo por si própria já é mais grossa é uma defesa do organismo, mas o endurecimento em excesso pode causar dores, calcanhares gretados e calos. Portanto já sabe comece a exigir um bom hidratante para pés e mais cuidados, pois uma boa hidratação vai garantir uma pele macia, flexível e livre de rachadelas responsáveis por muitas dores nos calcanhares. Os principais fatores causadores dos problemas são:

. Não damos a mesma atenção aos pés como ao resto da pele do corpo;

. O tipo de calçado;

. O calcanhar é uma zona corporal de constante atrito com o chão ou calçado;

TRATAMENTO PARA OS PÉS

Existe no mercado muitos produtos que oferecem ótimos resultados, garantindo um tratamento tanto de esfoliação como de hidratação. Tambem pode optar por tratamentos caseiros, que pode ser aplicado como máscaras, cremes e esfoliantes. Os remédios caseiros para os pés são fantásticos e eficazes, onde são utilizados produtos naturais e caseiros, tudo devidamente selecionado por nós próprios.

TRATAMENTOS CASEIROS PARA OS PÉS

Existem diversos produtos que oferecem muitos benefícios para realizar tratamento caseiro para problemas dos pés, os calcanhares gretados, calos e a pele rija que se cuide. Muitos elementos naturais revelam-se um verdadeiro hidratante para pés, se aplicar com a frequência devida e adequada, vai manter a pele saudável e sempre em ordem.

1ª Receita

. Comece por colocar os pés de molho em água tépida com um pouco de vinagre, para ajudar a combater o inchaço ao fim do dia pode tambem adicionar 1 ou 2 punhados de sal marinho;

. Em seguida e afim de 20 a 30 minutos com os pés de molho, esfregue-os com uma pedra pomes ou lixa afim de ajudar a tirar celulas mortas;

. Agora a pele dos pés está pronta para receber um esfoliante caseiro, feito á base de azeite e açúcar;

. Por fim para terminar este eficaz tratamento caseiro, aplique um hidratante feito tambem por você. (O hidratante caseiro é uma pasta homogénea feita com uma colher de sopa de mel, outra colher de leite e uma colher de farinha de aveia.)

2ª Receita

Para o problema dos calcanhares gretados, pique 2 a 3 folha de repolho branco muito bem. Em seguida aplique nas partes gretadas dos pés, calce uma meia justa para garantir que os precipícios ativos do tratamento caseiro atuam durante a noite toda. Na manha seguinte tire a meia, lave muito bem com água tépida e aplique um bom hidratante. Repita esta receita natural durante 4 a 5 dias seguidos, a velocidade com que se restaura os tecidos é surpreendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *