Pelos no nariz, cortar ou arrancar

Atualmente é moda cortar ou arrancar tudo quanto é pelo, não nos podemos esquecer que muitas vezes eles desempenham um papel importante para a nossa saúde. Os pelos no nariz tem uma função importante na filtração de impurezas, bactérias e poluição, eles são uma grande barreira de proteção dos pulmões, ajudando estes a manterem-se mais saudáveis e garantir uma boa capacidade respiratória. Assim é importante arranjar um equilíbrio estético e ao mesmo tempo preocupar-nos com a saúde e bem estar, conheça a melhor forma de tratamento para os pelos do nariz.

Aparar pelos nariz.

ESTUDO SOBRE OS PELOS DO NARIZ

Nada melhor que um estudo cientifico e quantitativo para desmistificar de fato a importância desta proteção natural do organismo, por exemplo cientistas de uma escola de medicina da Turquia concluíram que pessoas que arrancam ou cortam demasiado rente os pelos do nariz, tem quase 3 vezes mais possibilidade de contrair determinadas doenças como é o caso de asma, do que aquelas pessoas que tem o nariz mais peludo.

PROTEÇÃO DOS PELOS DO NARIZ

Para além dos pelos maiores e mais grossos do nariz, também existem pequenos fios conhecidos por cílios que se encontram cobertos por muco, cujo a sua ação pegajosa consiste em agarrar poeiras e micro organismos. Esses corpos estranhos ao organismo mais tarde são expulsos do organismo através do assoar, ou para o caso de entrem na garganta são engolidos e destruídos por enzimas produzidas ao longo do aparelho digestivo.

MELHOR FORMA DE TRATAR OS PELOS DO NARIZ

Desta forma e como leu anteriormente, cortar os pelos demasiado rente ou arrancar os mesmo não é aconselhável. Assim apresentamos-lhe em seguida alguns passos recomendáveis para manter o seu nariz, esteticamente agradável e minimizar os pelos indesejáveis:

. Com uma pequena tesoura apare os pelos que estão mais compridos e visíveis, evite cortar os pelos mais internos;

. Um método fácil e eficaz é a utilização da maquina própria de cortar pelos. Coloque a mesma dentro do nariz sem aprofundar muito na cavidade nasal;

O QUE NÃO DEVE FAZER AOS PELOS DO NARIZ

. Nunca utilizar pinça, uma vez que ao tirar os pelos pela raiz acaba com a barreira natural e até pode, romper algum pequeno vazo(micro)nasal;

. Cera quente nem pensar, o nariz é uma zona sensível e pode causar derrames dos pequenos vasos sanguíneos;

ELIMINAÇÃO DEFINITIVA DOS PELOS DO NARIZ

Se por motivos profissionais ou meramente estéticos está a pensar eliminar quase definitivamente os pelos do nariz, deve aconselhar-se com um especialista na área de dermatologia. A melhor forma de gerir o crescimento dos mesmo é com tratamento de depilação a laser, pode ser extensível também aos pelos das orelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *