Biomecânica, segredo para escolher a bicicleta

O estudo do movimento conhecido por biomecânica é uma ciência do desporto fundamental para escolher a bicicleta indicada, na maioria das vezes na compra o preço pode pesar mas não é o mais importante. Pedalar tem tido cada vez mais adeptos, este aumento de praticantes faz com que no negocio das bicicletas em franco crescimento, seja importante manter os atletas saudáveis, felizes com a “máquina” e agarrados a esta atividade física. Existe cada vez maior cuidado por parte de empresas e representantes em ajudar a escolher a bicicleta ideal, com caraterísticas e medidas que se adaptam ao praticante, reduzindo significativamente as lesões de músculos, aumentando a proteção da coluna e joelhos.

1

POSTURA CORRETA NA BICICLETA

Para garantir uma postura correta e a escolha certa o tamanho da bicicleta é importante, sim porque bicicletas há muitas é fundamental fazer uma analise antropométrica e biomecânica antes da compra da mesma. Após a analise e medição em várias partes do corpo humano (antropométrica), passa-se para o passo seguinte que é o estudo do movimento do praticante( biomecânica), auxiliado por programas de computador. A conclusão final desta fantástica ferramenta de apoio especializado é conhecer em pormenor o quadro certo, o ajuste correto do selim e as distancias ideais selim-guiador e selim-eixo da pedaleira.

BIOMECÂNICA ANTES DA COMPRA DA BICICLETA

O ideal mesmo é não ligar ás marcas na altura de escolher, por vezes adeptos do pedal compram bicicletas de preço elevado, com valores de 5 ou até 10 mil euros e por desconhecimento o quadro não é o mais indicado para a sua fisionomia. Esta analise tem um preço médio de 80 euros, mas vale bem a pena uma vez que o preço da bicicleta é muito superior. É importante o conjunto homem/bicicleta trabalhar em harmonia com elevada percentagem saúde e rendimento, como se fosse um mecanismo uno. Poderá realizar estes testes e ser acompanhado por profissionais especializados nas melhores lojas de bicicletas do país, desta forma com a postura correta obtém melhores resultados, menor desgaste e evita lesões. Já sabe boa escolha é sinal de boas pedaladas, não dispense esta avaliação de biomecânica na compra da bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *