Mel, os melhores remédios caseiros

O mel é um produto natural que oferece enormes benefícios, aprenda a fazer os melhores remédios caseiros para a tosse, emagreça com saúde, faça mascaras para o cabelo, tratamento de pele e muito mais. O nétar das flores transformado pelas abelhas em mel é um produto milagroso contribui para o equilíbrio do organismo e contribui para fantásticas dicas de beleza. O mel é um alimento altamente nutritivo e com elevada capacidade de prevenção e tratamento natural, é rico em minerais essenciais ao organismo que se revelam, uma autentica ignição ao bom funcionamento do corpo humano.

BENEFÍCIOS PRINCIPAIS DO MEL

. Funciona muito bem como um suave sedativo natural;

. Ajuda a combater as insónias;

. É um excelente cicatrizante e anticético;

. Tratamento para gastrites;

. Bom expetorante e tratamento para a tosse, inclusive para os fumadores;

. No uso externo o mel é um poderoso tratamento de pele;

. Hidratação capilar;

. Acelerar o tratamento de pequenas queimaduras;

. Previne cólicas nas crianças;

. Previne doenças no fígado;

. Excelente regulador da flora intestinal;

CUIDADOS

. Para as pessoas com a diabetes o mel é muito melhor que o açúcar, isto porque quase metade da sua percentagem é composta por frutose. No entanto deve consultar sempre o seu médico e solicitar a opinião do mesmo em relação ao consumo e seu problema de saúde;

. O mel não deve atingir temperaturas superiores a 40 ºC afim de não perder as propriedades das suas enzimas, se quer descristalizar coloque em banho-maria mas em agua morna;

REMÉDIOS CASEIROS COM MEL

. Tratamento de pele

Apresentamos-lhe uma máscara de rosto simples, barata e com resultados muito bons. Esta máscara de mel é um remédio caseiro natural e vai garantir uma boa hidratação, reparar os tecidos estragados e ajudar a eliminar as manchas na pele. Comece por lavar o rosto com sabão de glicerina com água tépida, em seguida aplique delicadamente por todo o rosto uma camada muito fina de mel (de otima qualidade). Para ajudar a espalhar o mel pelo rosto pode utilizar um pequeno pincel e deixe atuar cerca de 20 minutos. Por fim retire o mel com água morna, repita o tratamento duas a três vezes por semana.

. Tratamento de cabelo

Apresentamos-lhe uma máscara para o cabelo muito eficaz que ajuda as pessoas que sofrem com queda de cabelo, numa chávena coloque um pouco de azeite quente, adicione uma colher sopa de mel e por fim uma colher pequena de canela moída. Mexa tudo muito bem até obter uma pasta homogénea, aplique antes do banho em todo o couro cabeludo, deixe as propriedades do tratamento caseiro atuar durante 20 minutos e em seguida tome uma belo banho lavando muito bem o cabelo.

. Mel emagrecer

Perder peso bebendo todos os dias na parte da manhã em jejum e á noite antes de ir para a cama, uma bebida feita á base de mel, canela em pó num copo com água é muito eficaz e faz com que emagreça com saúde. Este tratamento caseiro evita que as gorduras se acumulem no organismo, mesmo as vezes com alguns excesso alimentares praticados.

. Tratamento de pele seca

Num pequeno recipiente coloque uma colher e meia de sopa de mel, duas colheres de sopa de flocos de aveia, um pequeno pedaço de abacaxi previamente esmagado e por fim uma colher de sobremesa de leite meio gordo. Depois de tudo muito bem misturado, aplique a pasta no rosto e deixe atuar 15 minutos. Lave o rosto com água morna e aplique o remédio caseiro duas vezes por semana.

. Tratamento de feridas

Um pouco de mel misturado com açúcar moscavo no tratamento de feridas e cicatrizes faz milagres, este tratamento natural é muito eficaz. O tempo de cicatrização depende do tamanho da ferida e do tamanho de contaminação.

. Xarope para tosse

Este remédio caseiro para a tosse é cheio de propriedades naturais e eficazes, utiliza 1 dente de alho, o sumo de 4 limões grandes espremidos e 3 colheres de sopa com mel de excelente qualidade. Coloque os ingredientes numa liquidificadora, mexa tudo muito bem e guarde o remédio caseiro num recipiente fechado no frigorífico. Tome o remédio natural três vezes ao dia (manha, tarde e noite), se achar o sabor do xarope para a tosse um pouco desagradável adicione um pouco de canela.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *