Cabelo, cuidados na terceira idade

Os cuidados de beleza na terceira idade são muito diferentes das mais jovens, cuide bem os fios capilares e saiba como tratar o cabelo branco. Conheça produtos e hábitos saudáveis que ajudam na beleza e saúde para pessoas idosas.

Cabelo idosos

PORQUE APARECEM OS CABELOS BRANCOS

Como sabemos o envelhecimento é um processo natural, a razão do aparecimento dos fios capilares brancos tem a ver com a produção de melanina. Esta é a substancia responsável pela coloração dos fios, com a diminuição da mesma aparecem os cabelos brancos e fatores genéticos ditam que umas pessoas ganhem cabelos brancos mais cedo que outras. Para além da substancia orgânica a melanina, o stress e alguns modos de vida podem acelerar precocemente o enfraquecimento e branqueamento do cabelo.

CUIDADOS COM O CABELO NA TERCEIRA IDADE

Os cabelos nos idosos ficam mais ressequidos e finos, a vitalidade dos mesmo baixa significativamente afetando a beleza dos mesmos. Quanto á queda independentemente da idade deve consultar um dermatologista se achar que é muita, a titulo de curiosidade pode-se perder de forma normal cerca de 100 fios por dia. A alimentação tambem é importante e faz parte dos cuidados para a beleza do cabelo, de preferência a alimentos com proteínas, como é o caso de carne, peixe, leite e ovos. Os alimentos ricos em vitamina do complexo B como os cereais integrais, frutos do mar, verduras, tambem ajudam a nutrir e fortalecer os fios do couro cabeludo.

DICAS DE BELEZA PARA O CABELO DOS IDOSOS

. Escolher um corte que ajude e favoreça a aparência;

. Aplique madeixas curtas;

. Ganhe mais volume no cabelo com mousse e bobs;

. As tonalidades escolhidas para o cabelo mais claras ajudam na beleza e expressão;

. Utilize produtos indicados e específicos;

. Evite tomar banho com a água demasiado quente;

. Retire o excesso de água do cabelo com uma toalha sem esfregar o cabelo, aplicando a mesma e deixar ensopar;

. A secagem do cabelo com o secador deve ser feita no mínimo a 15 cm de distancia dos fios;

. Evite a exposição em demasiado ao sol e o ar condicionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *