Cuidados capilares depois do verão

Quando o verão está quase a despedir-se é altura de intensificar a atenção que dá ao seus cabelos, uma vez que o relax e os ingredientes típicos da estação quente como o sol, mar, piscinas e o vento revelam-se por vezes muito agressivos com os cabelos. Após o verão o seu cabelo precisa dos cuidados máximos, ele está mais seco, desgastado, espigado e com uma cor morta e sem brilho. Adeus verão está na hora de ajustar um novo corte de cabelo, recuperar o mesmo e hidratar todos os fios devolvendo-lhe o aspeto saudável e bonito.

HIDRATAÇÃO DO CABELO

A hidratação capilar é tão importante como hidratar a pele, o cabelo tambem precisa de repor os níveis ideais de queratina e proteínas que se vão perdendo durante o verão. Mas deve ter presente que a estação do calor não é a única responsável, até devemos desculpabiliza-la pela destruição da proteção natural do cabelo porque é tempo de férias, descontração e boa vida. Outros fatores como a utilização dos secadores, ar condicionado ou processos químicos de beleza contribuem para danificar tambem o fio capilar.

CUIDADOS COM O CABELO PÓS VERÃO

. Reajuste do corte

O corte após o verão é o primeiro passo, para além de mudar o visual o profissional vai cortar as pontas quebradas e espigadas, começando desta forma a fortalecer os cabelos.

. Hidratação capilar

Hidrate todo o cabelo, deve realizar um tratamento hidratante uma vez por semana, garantindo a vitalidade e recuperação do cabelo desidratado e seco. Em casa pode aplicar máscaras capilares e naturais, estes miminhos para o seu cabelo ajudam a intensificar o tratamento do mesmo.

. Reconstrução dos fios de cabelo

O processo de tratamento de reconstrução dos fios, consiste em restituir as fibras necessárias de dentro para fora, devolvendo através de champô e máscaras de tratamento desenvolvidas por especialistas para o efeito. Este tratamento deve ser realizado por especialistas na área de beleza devidamente capacitados, esta reconstrução do cabelo bem feita vai oferecer as vitaminas e proteínas necessárias e indispensáveis, bem como colágeno e aminoácidos. O tratamento deve ser acompanhado por um processo de calor através da aplicação de chapas, garantindo a selagem das cutículas mantendo desta forma as super substancias nutritivas no interior do fio capilar. Esta reconstrução capilar a seguir ao verão para além deixar o seus cabelos cuidados, tambem ficam macios e muito mais brilhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *