Manter o peso, remédio caseiro

Uma das maiores preocupações das pessoas hoje em dia é emagrecer, dando sempre preferência com soluções saudáveis, lembra-se que após o objetivo alcançado é importante praticar uma dieta para manter o peso. Apresentamos-lhe um remédio caseiro para manter o peso, mas o cuidado com o que come é importante, tal como uma nutrição completa e saudável e a prática de exercício físico.

REMÉDIO CASEIRO PARA MANTER O PESO

O melhor “remédio caseiro” que existe para conseguir manter o peso é mesmo a reeducação alimentar, mantenha sempre a mente focada na disciplina e o cuidado nutricional essencial para manter o seu organismo bem nutrido e ao mesmo tempo em forma, saudável e bonito. Para isso deve respeitar as seguintes regras:

. Manter um hábito de rotina em comer 3 em 3 horas;

. Os alimentos com fibra são os melhores, para manter regime;

. Beber bastante água;

. Prefira as frutas como os morangos, maça, melancia e melão são fibrosas e ricas em água;

. Carnes vermelhas devem ser sempre magras;

. O peixe é essencial pelo menos 4 a 5 refeições por semana;

. O exercício físico é indispensável;

PEQUENO ALMOÇO e ALMOÇO

. Pequeno almoço

O pequeno almoço é uma das refeições do dia mais importantes, deve ser muito completo e nutricional. Não tomar o pequeno almoço é um grande erro, pois na refeição que se segue vai se comer muito mais e fazer com que o organismo acumule gorduras. Por exemplo um pequeno almoço ideal para manter a forma e peso é composto por leite, fruta, hidratos e proteínas. Pode ser feito com sumo natural ou fruto, iogurtes, pão de sementes, queijo magro e fiambre de peru ou frango.

. Almoço

Deve comer entre 4 a 5 vezes na semana carnes de peru, frango ou coelho, no que toca ao peixe pelo menos 3 vezes por semana. Os legumes devem estar presentes no prato todos os dias, e fruta 3 peças diariamente.

DICAS

Não precisa de ser radical pode-se comer de tudo mas com moderação, mas mesmo sem fazer dieta existe alimentos que deve ter alguns cuidados essenciais:

. Não abusar das comidas fast-food;

. Comer muito raramente fritos e panados;

. Comer 1 vez por mês bolos de pastelaria ou snacks;

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *