Frutas para tratar a gripe

Por trás de um remédio caseiro para gripe está sempre a vitamina c, tambem as frutas são excelentes para combater e prevenir a doença. Em tempos de gripe, saiba qual as melhores frutas para se cuidar.

FRUTAS MAIS ADEQUADAS PARA TRATAR A GRIPE

Apresentamos-lhe as melhores frutas para combater a gripe e o resfriados, apesar destes alimentos ajudarem em caso de persistência e agravamento dos sintomas da doença deve sempre consultar o seu médico.

. Romã

É uma fruta muito saborosa, utilizada desde á muitas décadas como remédio natural. Poderoso antioxidante e rica em ácido fólico, cerca de 3 vezes mais que o chá. A quantidade que a romã oferece em vitamina c é excelente para tratamento da gripe, dor de ouvidos e garganta, pode ser tomada de forma natural, em sumo ou saladas.

. Laranja e limão

Quem já não ouviu falar do poder dos frutos cítricos para combater e prevenir a gripe, eles tem o dom natural da vitamina c. Para a laranja um copo de sumo natural por dia é o ideal na prevenção da doença, quanto ao limão assim que aparecer os primeiros sintomas pode amornar meio copo com água e adicionar o sumo de um limão e adicionar uma colher de chá de mel.

. Kiwi

Esta é a fruto ideal para o seu pequeno almoço, o kiwi é muito rico em vitamina c e desta forma vai garantir as suas defesas em alta durante o dia prevenindo a gripe.

. Morangos

Os morangos, amoras e framboesa são frutos muito bons para a gripe, os antioxidantes e a riqueza em vitamina c revela-se uma grande mais valia no combate á doença. Pode consumi-los logo de manha ao pequeno almoço misturado com flocos de cereais.

. Abacaxi

Esta fruta para além de conter bastante vitamina c e propriedades antioxidantes, tambem se revela um remédio expetorante natural através do complexo da bromelina.

. Banana

Está muito provavelmente muito admirado(a) em ver nesta lista a banana, a razão é muito simples trata-se de um fruto extremamente energético, rico em nutrientes e minerais. Quando estamos com gripe o organismo está debilitado, não há muitas vezes vontade de comer nem apetite para o fazer, pelo que a banana vai ajudar a repor as energias necessárias e manter o organismo em melhores condições para se refazer e defender do vírus da gripe.

DICAS

A gripe pode ser um doença muito perigosa, especialmente em pessoas com as defesas fracas, crianças ou idosos. É importante nutrir o organismo com “super” alimentos, seja seletivo na escolha

afim de criar um escudo de proteção. Garanta a melhor fruta e a mais adequada, afim de ajudar a combater a doença e preveni-la mantendo o sistema imunológico forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *