Hidratação facial, remédio caseiro

A humidade ideal da pele do rosto é importante para a manter saudável e jovem, existe vários tipos de pele diferentes e para eles saiba qual o melhor remédio caseiro, garantindo desta forma uma boa hidratação facial.

COMO HIDRATAR A PELE FACIAL COM REMÉDIOS CASEIROS

. Pele oleosa

A maçã e o mel são uma combinação perfeita para a pele oleosa, a maça liberta ácidos que ajudam a eliminar da derme as células mortas e o mel com as suas enzimas naturais e fonte de vitaminas, cuida da pele e deixa-a seguramente muito mais bonita. A receita caseira é simples e barata, basta descascar uma maça e rala-la, juntando-lhe 4 colheres de sopa de mel puro. Aplique a máscara caseira por todo o rosto, salvaguardando a zona dos olhos e deixe atuar 15 minutos, pode repetir o tratamento 2 a 3 vezes por semana.

. Pele cansada

Numa tigela coloque ½ chávena de chá de camomila e outra ½ de chá de gérmen de trigo, adicione-lhe 6 colheres de mel com as infusões ainda em quente e deixe repousar até arrefecer. Aplique no rosto o hidratante caseiro e deixe atuar 10 minutos, se sobrar pode guardar 3 a 4 dias no frigorífico.

. Pele sem brilho

Para uma pele do rosto sem brilho recomenda-se um hidratante caseiro preparado da seguinte maneira: Misture o sumo de um limão médio com ¼ de uma chávena de leite frio previamente fervido e por fim adicione 2 colheres de sopa de azeite extra virgem. Depois de misturar os ingredientes muito bem, aplique a máscara facial caseira e deixe ficar no rosto 20 a 30 minutos. Se sobrar solução caseira, pode guardar a mesma no frigorífico por 2 a 3 dias.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *