Dieta anti envelhecimento

A medicina estética para combater o anti envelhecimento é na verdade uma das várias alternativas para nos ajudar a manter mais jovens, mas para além de ser dispendiosa tambem acarreta alguns risco para a saúde pois trata-se de uma intervenção cirúrgica, por isso deve ser escolhida com uma opção de recurso. Um processo anti envelhecimento muito mais simples, saudável e económico é dar atenção á alimentação diária, praticando uma dieta saudável através do consumo de alimentos ricos em antioxidantes, pois aquilo que comemos transmite-se na nossa aparência e saúde. Portanto lembre-se que o estilo de vida que se pratica e o consumo frequente de alimentos antioxidantes é um processo natural que consegue em simultâneo manter-nos saudáveis e jovens por muito mais tempo.

DIETA ANTI ENVELHECIMENTO

O consumo de alimentos antioxidantes é uma excelente alternativa para as pessoas se manterem durante muito mais tempo jovens, com saúde e bonitas. Este processo anti envelhecimento está ao alcance de todos, podendo recorrer a um dietista afim de criar um plano nutricional onde estejam inseridos os alimentos que tem propriedades “mágicas”, combatendo os radicais livres e várias doenças.

alimentos antioxidantes

BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS ANTIOXIDANTES

Os benefícios do consumo de alimentos antioxidantes diariamente, reflete-se de várias formas tais como:

. Combate os radicais livres;

. É notório na idade dos órgão do corpo humano, quando sujeitos a diagnostico;

. Beleza a nível de pele;

. Prevenção de doenças crónicas;

PREVENÇÃO DE DOENÇAS CRONICAS

. Alzheimer;

. Problemas do sistema nervoso;

. Combate alguns tipos de cancro;

. Doenças cardiovasculares;

. Cataratas

BENEFÍCIOS NA BELEZA DA PELE

Na saúde e beleza da pele os alimentos antioxidantes desempenham um papel muito importante para prevenir as rugas, podendo juntar-lhe dois complementos tambem muito importantes que é a prática de exercício físico e a hidratação (mesmo sem sede deve beber água frequentemente).

COMER OU NÃO COMER

Apresentamos-lhe em seguida os alimentos ricos em antioxidantes, bem como os que deve evitar e alguns hábitos que são proibitivos. Vamos imaginar um semáforo a ajudar a controlar a sua saúde, beleza e envelhecimento, respeite a cor da luz e vai ver que os resultados são fantásticos.

Luz verde

Frutos vermelhos, frutos cítricos, açai, cacau, legumes, vinho tinto, vegetais, cereais integrais, sementes de linhaça, chá verde, peixe, tomate e bagas de goji.

Luz amarela

Refeições pré-confeccionadas, Produtos com muito açúcar, fast-food, molhos, fritos e refrigerantes.

Luz vermelha

Atenção a estes hábitos que apresentamos em seguida, eles são inimigos do processo de rejuvenescimento por isso evite-os a todo o custo. Diga não ao tabaco,  á ingestão de álcool e ao sedentarismo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *