Chá verde, benefícios na saúde

Beber chá verde para além de inúmeros benefícios na saúde tambem vai ajudar a controlar e baixar os níveis de stress, conheça as propriedades preventivas e anti-virais deste chá. O chá verde é um forte aliado do sistema imunitário, tambem se se preocupa com os quilos e deseja perder peso, este chá ajuda a acelerar o metabolismo e ao mesmo tempo a reduzir o apetite.

chá verde

BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE

Grande parte das pessoas procuram o chá verde principalmente para perder peso, as suas propriedades ricas em cafeína e catequinas ajudam a acelerar o metabolismo, regular o funcionamento intestinal, combater a retenção de líquidos e libertar o organismo de toxinas. Facilitando desta forma através da reunião de propriedades e benefícios fantásticos ajuda a emagrecer, com resultados muito satisfatórios. Mas o chá verde para além das capacidades de ajudar a perder peso tambem é um poderoso amigo do sistema imunitário, a sua riqueza em antioxidantes oferecem benefícios na saúde tais como:

. Manter as células saudáveis;

. Combater o envelhecimento;

. Prevenir o colesterol;

. Prevenir doenças do coração;

. Prevenção de alguns tipos de cancro

QUANDO DEVE BEBER O CHÁ VERDE

O ideal é beber o chá verde entre refeições, isto porque diminui a absorção de certos nutrientes tais como o ferro e cálcio. Para as pessoas que não gostam do sabor característico do chá podem adicionar um pouco de outras ervas como a hortelã.

QUANTIDADE QUE DEVE BEBER

A quantidade de chá verde que se deve tomar não é de forma alguma aquela que lhe apetecer, até porque se for tomado quantidades exageradas pode causar problemas de saúde (insónias, aumento da pressão arterial, gastrites). Para colher todos os benefícios do chá verde, no máximo deve tomar 4 xícaras de chá por dia.

CUIDADOS COM O CHÁ VERDE

. Como já vimos anteriormente, não deve ser bebido muito perto das refeições;

. Evitar colocar açúcar ou adoçante na xícara;

. Se sofre por vezes de insónias, não deve tomar chá verde após as 16h00;

. Durante a gravidez existe especialistas que defendem o seu consumo e outros que dizem que tem muitas contra-indicações, assim neste caso o melhor mesmo é evitar beber o chá verde durante a gestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *