Porque deve comer alho

Saiba porque deve comer alho, para além do alho emagrecer tem poderosos benefícios para a saúde. Conheça todas as suas propriedade, receitas caseiras e não se preocupe com o hálito e cheiro característico do alho uma vez que existe formas de o eliminar.

Alho, remédios caseiros

Benefícios do alho

Os benefícios do alho são muitos, deixamos aqui alguns dos mais importantes e perceberá porque este alimento é milagroso:

. Purifica o sangue;

. Retarda o crescimento de tumores;

. Ajuda a prevenir o cancro da mama;

. É um poderoso antibiótico natural;

. Previne ataques cardíacos e reaparecimento dos mesmos;

Propriedades do alho

. Multivitaminico, com vitaminas dos mais variados complexos

. Selénio, que funciona como um agente anti-cancerígeno

. Cálcio

. Potássio

. Ferro

. Zinco

. Magnésio

Valor nutricional do alho

Por cada 100 gramas o valor nutricional do alho descascado e cru é 149 calorias, apenas 0,5 gramas de gordura, sem colesterol e 6 gramas de proteína.

Eliminar o hálito  do alho

A tarefa para eliminar o hálito ou cheiro do alho não é muito fácil, uma vez que entra na corrente sanguínea e depois é distribuído pelos pulmões, onde o odor do alho pode ser exalado por 72 horas. Mas na verdade tem razões para sorrir, o famoso bafo desagradável pode ser bastante reduzido com:

. Mastigar um pouco de salsa

. Beber um pouco de chá verde ou hortelã

. Comer maçã é muito eficaz

. Beber um pouco de leite

. Tomate e limão

. Grãos de café

. Mastigar casca de limão ou laranja

O alho para emagrecer

Alguns estudos indicam que o alho ajuda a controlar o peso e a emagrecer, por vários motivos:

. Ajuda a inibir o apetite

Uma vez que o seu cheiro característico ajuda a estimular uma substancia existente no organismo (leptina), esta é responsável pela maior ou menor sensação de fome.

. Ajuda a queimar mais calorias

O alho fornece estímulos ao sistema nervoso o que aumenta o metabolismo e com este aceleramento, a perda de calorias é maior pelo que se perde mais peso.

Chá de alho

Para além de todas as propriedades e benefícios do alho na saúde, tambem pode de facto emagrecer com alho e neste caso o chá é uma receita caseira para perder peso muito eficaz. Basta ferver 3 dentes de alho num litro e meio de água deixar um pouco em infusão e depois coar. Deve beber o chá de alho meia hora antes das principais refeições, por um período máximo de 8 dias dando em seguida uns dias de “descanso”. Deve complementar o remédio caseiro para emagrecer com atividade física e hidratar bebendo pelo menos 1,5 litros de água por dia.

Receitas e tratamentos com alho

. Dores reumáticas e artrites

Para combater o reumático, comer um dente de alho descascado é um dos melhores remédios naturais para o problema. Para o caso de dores nas articulações, faça uma solução caseira com álcool, 5 comprimidos aspirina, um dente de alho bem esmagado e dissolva tudo aplicando em seguida nas zonas inflamadas e onde sente a dor.

. Baixar o colesterol

O consumo regular de alho nas refeições pode baixar o colesterol na ordem dos 40%, ao mesmo tempo que tambem diminui a pedra na vesícula em 80%. (Utilize 3 a 4 dentes de alho descascado na confeção do comer)

. Controlar a tensão arterial

Coloque num copo com 100 ml de água um dente de alho amassado, deixe repousar a noite inteira e de manhã tome a água aromatizada pelo alho em jejum. Este remédio caseiro vai ajudar de forma eficaz a controlar a tensão arterial, realize o tratamento diariamente.

. Eliminar verrugas e cravos

Corte um dente de alho ao meio e coloque sobre a verruga, deixe atuar durante 10 minutos preso por um adesivo ou penso. Repita este tratamento natural diariamente durante 12 dias, os resultados são excelentes.

. Dor de ouvidos

O azeite e alho são a chave para um eficaz tratamento caseiro contra a dor de ouvidos. O azeite ou se preferir óleo de amêndoas doces morno lubrifica o canal auditivo e acalma a dor, o alho por sua vez com as suas características anti-inflamatórias tambem ajuda a aliviar e a tratar o problema. A receita é muito simples, basta colocar uma cabeça de alho esmagado numa colher de sopa e encher com um pouco de azeite. Levar ao lume no fogão e colocar algumas gotas numa bolinha de algodão sem deixar ensopar demais (pode espremer se tiver em excesso), em seguida é só colocar dentro do ouvido de forma a que fique bem tapado mas sem pressionar muito.

. Hemorróidas internas

O alho diminui a incidência das hemorróides internas, pode tomar diariamente em cápsulas se preferir. O alho para além de fortalecer a vascularização intestinal, tambem ajuda a aliviar a dor e desconforto do problema.

. Cuidados com a pele

Um fantástico remédio caseiro para a sua pele é bater 2 dentes de alho, juntamente com ¼ de litro de leite magro na liquidificadora e passar de forma suave com um pouco de algodão. Este tratamento deixa sua pele bonita e limpa, pode realizar 1 a 2 vezes por semana.

.Vermes

Para eliminar vermes ferva 1 litros de água com 2 dentes de alho, depois de coar e arrefecer pode fazer a lavagem intestinal (durante 3 dias seguidos). O tratamento caseiro deve ser feito com o estômago vazio e longe das refeições principais e se suspeitar, de qualquer tipo de hemorragia não deve realizar o tratamento.

Cuidados

O alho poderá ter perigos e efeitos secundários, em caso de duvida consulte um naturopata. O consumo deve ser de forma moderada, deve-se evitar o consumo puro e fresco, quando existe problemas de gastrite e de estômago.

1 comentário a “Porque deve comer alho”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *