Seios, firmes bonitos e saudáveis

Conheça as melhores dicas que ajudam a manter os seios firmes, bonitos e saudáveis, aprenda a cuidar dos peitos pois é da zonas mais frágeis do corpo. Tratar os seios com cuidados especiais, são gestos muito importantes e que contam para os manter belos e saudáveis.

1

DICAS E GESTOS PARA CUIDAR DOS SEIOS

. Refrescar os seios

No duche finalize o banho com água fria, estimula a circulação dos pequenos vasos e fortifica o tecido da pele. Deve-se ter cuidado com a água demasiado quente no banho, uma vez que amolece e desidrata a pele dos seios e a restante do corpo.

. Dietas tipo iô-iô

Quando se ganha e perde peso de uma maneira sistemática, a pele estica e encolhe mas até um dia, uma vez que a pele vai perdendo a propriedade de elasticidade e poderá não encolher mais. Se tem objetivo de perder peso deve fazê-lo de forma equilibrada e gradual, para que a pele se adapte aos novos volumes.

. Cuidar da pele dos seios

A zona dos seios tem pele muito fina, deve evitar muito tempo de exposição solar para não envelhecer precocemente. Uma vez por semana faça uma esfoliação, evitando a zona dos mamilos. Aplique diariamente um anti rugas no peito, podendo ser o mesmo produto de beleza que utiliza para a pele do rosto.

. Observar os seios regularmente

Independentemente dos exames anuais e mamografias, deve observar e examinar os seios de forma regular especialmente a seguir ao período menstrual. Ter atenção se existe alguma alteração na textura ou se surge algum nódulo, a palpação e o examinar dos seios deve ser tão rotineiro como escovar os dentes.

. Dormir de barriga para cima

Para evitar rugas entre os seios e no rosto, a melhor posição para dormir é de barriga para cima. Se tiver dificuldade em dormir de barriga para cima, pode como alternativa mas não muito eficaz colocar uma pequena almofada entre os seios para evitar as rugas.

. Exercícios para manter os seios bonitos

Na verdade os seios não tem músculos, estão suspensos apenas pela pele que os envolve. No entanto pode realizar exercícios que fortalecem os músculos peitorais, acabando por beneficiar o porte e a postura dos seios. A natação e a yoga são excelentes para manter seios bonitos, na prática de desportos em que se salte muito deve-se ter cuidado em usar sutiã desportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *