Abacate, remédio caseiro para o rosto

A mascara de abacate é um tratamento de pele caseiro para o rosto muito eficaz, especialmente porque é uma fruta muito rica em vitaminas dos complexos A, E e C. Conheça algumas das melhores máscaras de abacate, bem como os seus benefícios na pele do rosto, vai ficar surpreendida com os poderes deste tratamento de beleza natural.

Abacate

BENEFÍCIOS DO ABACATE NA PELE DO ROSTO

. Retardas as manchas na pele causadas pelo envelhecimento;

. Ajuda a manter a pele firme;

. Elevada propriedade antioxidante, retardando o aparecimento de rugas;

. Revitaliza os tecidos do rosto e hidrata;

 

MASCARAS PARA A PELE DO ROSTO (ABACATE)

. Abacate e argila

Esta combinação é perfeita para cuidar do seu rosto, ajuda na regulação natural da oleosidade e hidrata penetrando nas camadas mais profundas da pele. Tenha atenção á origem da argila, de preferência aquela que se vende nas lojas de produtos naturais. A preparação da receita é simples de preparar, esmague um pouco de abacate (3 colheres de sopa), adicione 1 colher e meia de sopa de argila, esprema 4 a 5 gomos de uma tangerina, mexa tudo muito bem até obter uma pasta homogénea. De seguida aplique no rosto, mas lembre-se evitando sempre as zonas em volta dos olhos.

 

. Abacate, ovo e limão

Excelente remédio caseiro para reduzir o inchaço e inflamações cutâneas no rosto. Esta mascara de beleza para além de hidratar, também controla a oleosidade que por vezes tanto afeta a mulher. Comece por esmagar meio abacate, adicione claras de 2 ovos e cerca de 10 pingos de limão. Depois de ter mexido os ingredientes muito bem e obter uma pasta, aplique no rosto e deixe atuar cerca de 20 minutos protegendo a zona dos olhos.

 

. Abacate, iogurte natural e pepino

Apresentamos-lhe uma máscara de rosto fantástica, que limpa e fecha os poros de forma muito eficaz. Deve fazer a receita na liquidificadora porque o pepino é rijo, assim coloque 3 colheres de sopa de abacate, uma colher e meia de sopa de mel, 2 colheres de iogurte natural e por fim 3 rodelas de pepino. Depois de misturar tudo muito bem aplique no rosto suavemente, sempre protegendo a zona de pele fina em volta dos olhos e deixe atuar as propriedades desta máscara natural cerca de 20 minutos.

APÓS A APLICAÇÃO DA MASCARA DE ROSTO

. Deve lavar muito bem, preferencial com água morna;

. Aplique um creme adequado ao tipo de pele do rosto;

. Pode alternar o tipo de máscara, mas só deve fazer uma por semana;

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *