Constipação, remédios caseiros

A constipação é um problema de saúde que as pessoas podem ter ao longo da sua vida por várias vezes, é raro a pessoa que não seja afetada pela constipação pelo menos uma vez por ano. No sentido de ajudar no alivio e tratamento da doença, o 8ou80foto apresenta-lhe receitas da avozinha e remédios caseiros para a constipação, que no mínimo hidratam e fornecem ao organismo proteínas para a pessoa constipada se restabelecer rapidamente.

Constipação sintomas

SINTOMAS DA CONSTIPAÇÃO

. Nariz entupido;

. Espirros;

. Garganta inflamada;

. Pode ter febre até 38,5º;

. Pode ter dores ligeiras (Dor de cabeça, fadiga,tosse, etc…);

. Olhos vermelhos e chorosos;

. Corrimento nasal;

. Arrepios;

 

REMÉDIOS CASEIROS

. Canja de galinha

Existe uma grande tradição popular desde á muitos anos que a canja de galinha ajuda a curar as constipações, tudo indica que a canja descongestiona a parte nasal ajudando a eliminar o muco. Ainda segundo um estudo realizado por uma universidade dos EUA do estado de Nebraska, a canja de galinha tem a capacidade de abrandar a atividade dos globos brancos, os quais são culpados pelos sintomas da constipação. Para concluir a canja para tratar a constipação se não ajudar na verdade mal tambem não faz, no mínimo hidrata e fornece proteínas que ajudam o organismo a recuperar-se.

 

. Limão e mel

Estes dois alimentos naturais são ingredientes fantásticos para um remédio caseiro no tratamento da constipação, basta para isso espremer o sumo de um limão e juntar-lhe uma colher de mel. Em seguida aqueça a mistura no microondas e mexa muito bem até obter um resultado homogéneo, está pronto para ser bebido de

Tratamento caseiro para a constipação, remédios para curar constipação.

 

de uma vez só. Já sabe muitas vezes os remédios caseiros em fases muito avançadas da constipação não produz grande efeito, assim nestes casos o melhor mesmo é procurar um médico.

 

. Salsa

Este remédio caseiro para curar constipação é fantástico, basta extrair o sumo de um raminho de salsa com 50 gramas, adicionar em seguida um copo de leite bem quente e 4 colheres de mel. Pode repetir o tratamento natural 2 vezes ao dia.

 

. Vapores de eucalipto

Realizar vapores com folhas ou essência de eucalipto é uma ideia excelente para combater a constipação. Se tiver uma máquina de aerossóis é só colocar um pouco de soro fisiológico e umas gotas de essência, se não tiver arranje um copo em alumínio ou uma panela e deixe ferver um pouco as folhas, em seguida é só apanhar os vapores podendo colocar uma toalha por cima da cabeça para direcionar os vapores para a zona do nariz.

ARTIGOS RELACIONADOS

Gripe, remédios caseiros

Tosse, remédios caseiros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *