Cérebro, alimentação para melhorar memória

Saber como melhorar a memória, manter um cérebro jovem e com bom humor começa por conhecer a melhor alimentação para o cérebro. O poder da mente pode começar no prato, uma vez que uma refeição equilibrada, ajuda a alimentar as suas ideias, projetos, estudos e o dia-a-dia no seu bem estar. Conheça a melhor alimentação para ter um cérebro de Einstein, existem alimentos com propriedades fantásticas que oferecem poder de concentração e ajudam a ativar a memória.

Manter concentração e ativar a memória

ALIMENTAÇÃO PARA MELHORAR MEMÓRIA

. Frutos vermelhos

Para além de serem um poderoso antioxidante, os frutos vermelhos combatem o envelhecimento do cérebro, bem como a doença de Alzheimer. Os morangos, amoras e framboesa são ricos em flavonoides, este compostos químicos ajudam na aprendizagem formando novas conexões entre os neurónios.

. Iogurte

Este alimento é uma excelente fonte de vitamina do complexo B12, ajudando a prevenir a perda de memória com o avançar da idade. Mesmo em pessoas mais novas a insuficiência da vitamina B12, pode levar á fadiga e falta de concentração.

. Salmão, cavalas e sardinhas

O ómega 3 é uma fonte essencial para os seus neurónios, ajudam na prevenção de depressões e a ativar a memória. A ingestão destes tipos de peixe é uma alimentação que ajuda a regular a produção de neurotransmissores(serotonina e dopamina), sendo estes os grandes responsáveis pelo nosso bem-estar e boa disposição em geral.

. Açafrão das índias

Tambem conhecida como curcuma esta especiaria tem super poderes anti-inflamatórios e antioxidantes, tem benefícios comprovados na melhoria do dia-a-dia dos doentes portadores de Alzheimer. A comunidade cientifica acredita que esta especiaria protege o organismo de problemas neurológicos, combatendo o aparecimento das placas no cérebro responsáveis pela doença de Alzheimer.

. Cereais integrais

A falta de hidratos de carbono pode levar a que o cérebro tenha dificuldades a memorizar. Os hidratos de carbono ideias e mais completos são, trigo, aveia e arroz integrais.

. Cacau

Deve ingerir cerca de 25 gr. por dia de chocolate com pelo menos 60% em cacau. O cacau é rico em catequina, substancia esta que ajuda a ativar a memória, a melhorar a circulação sanguínea cerebral e a prevenir AVC.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *