Varizes, pessoas com maior risco

Uma grande parte do problema no aparecimento de varizes estima-se que seja hereditário, mas contudo existe grupos de pessoas com maior risco de varizes ou agravamento da doença. Nos tempos atuais é comum ouvirmos as mulheres a queixarem-se das pernas cansadas e dos problemas venosos, causando uma enorme sensação de desconforto e acabando por provocar as tão indesejáveis varizes e derrames, felizmente a prevenção e os tratamentos oferecem resultados muito positivos para a sua saúde e manter as pernas bonitas.

Varizes

CAUSAS E MOTIVOS QUE AUMENTAM O RISCO DE VARIZES

. Tomar a pílula

A pílula é responsável pelo aumento de casos de varizes em mulheres mais jovens. A progesterona sintética que está presente na composição dos contraceptivos orais e tambem em alguns medicamentos utilizados para compensar as carências hormonais na menopausa, podem afetar o normal funcionamento das veias.

. Gravidez

Na fase de gravidez a grande quantidade de progesterona em circulação, é o motivo principal para o agravamento de problemas com as varizes. Tambem o aumento do útero e do volume de líquidos, eleva a pressão nas veias das pernas.

. Fumar

Além de todos os problemas de saúde que o tabaco provoca, tambem prejudica as paredes dos vasos sanguíneos.

. Peso a mais

Quanto mais pesada é a pessoa, mais esforço fazem as veias para enviar o sangue de regresso ao coração.

. Temperatura mais elevada

Nos locais em que a temperatura é mais elevado ou em pleno verão, existe um fluxo maior de sangue nas pernas, exigindo desta forma um esforço maior. Quem sofre de varizes deve evitar a sauna e o banho turco.

. Estilo de vida sedentária

Ficar muito tempo sentado é terrível para a circulação nas pernas, uma vez que dificulta o retorno do sangue ao coração. Praticar exercício físico regularmente é um excelente meio de prevenção e tratamento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *