Passear de bicicleta vantagens

Conheça as vantagens de andar de bicicleta, para muitos a bicicleta já é o melhor meio de transporte do mundo, permite percursos mais rápido que andar a pé. Dentro das cidades torna-se ainda mais rápida evitando as longas filas de transito, económica e saudável, por isso cada vez mais pessoas optam em compra bicicletas e vão a pedalar para o trabalho.

Vantagens de passear de bicicleta

VANTAGENS EM ANDAR DE BICICLETA

A bicicleta nas cidades evita a perda de tempo, não se aumenta a estatística dos meios de transporte superlotados e economiza-se no combustível. Para além destas fantásticas vantagens a bicicleta acaba por ser um meio de transporte divertido, ao mesmo tempo ajudando a acabar com o sedentarismo, ajudando a que a saúde mental e física se mantenham numa forma excelente. Para aqueles que adoram pedalar no seio da natureza, encontram um verdadeiro escape ao ruído, poluição e confusão, pelo que comprar bicicleta btt é a forma ideal para percorrer grandes distancias em terrenos por vezes um pouco acidentados dependendo do graus de dificuldade dos percursos.

DESPORTO PARA TODAS AS IDADES

Andar de bicicleta é um desporto que pode ser praticado por pessoas de todas as idades, preferencialmente deve ser feito em grupo, mas claro cada um ao seu ritmo e de acordo com a idade do ciclista. Os bebés podem ser transportados em cadeirinhas próprias muito seguras, proporcionando assim um excelente passeio para toda a família ao mesmo tempo que conhece pessoas, fazendo novos amigos e fomentando a camaradagem entre ciclistas.

PASSEAR DE BICICLETA MENTE SÃ E CORPO SÃO

Andar de bicicleta proporciona descanso intelectual e uma mente sã, os convívios com pessoas ligadas ás bicicletas e o contato bem de perto com a natureza através de atividades privadas ou organizadas, revelam-se verdadeiros equilibradores psíquicos. No ponto de vista físico os grandes benefícios são:

. Ajuda a emagrecer e a regular o peso;

. Melhora a eficiência e o desempenho muscular,

. Fortalece todo o sistema cardio-respiratório;

. Previne o aparecimento do colesterol;

. Melhora e ativa a circulação sanguínea;

. Combate o stress;

PREPARAÇÃO

Quando se inicia nesta atividade é importante perceber que o cansaço extremo e rápido acontece, isto por falta de ritmo ao pedalar, por isso deve dosear o esforço de acordo com a sua condição física. Não exceda os 15 a 20 kms nos primeiros circuitos, afim do organismo se ir habituando e aproveite e fale com o seu médico para realizar alguns exames para saber se está tudo ok. Quando já alcançar uma fase em que fisicamente está preparado, pode aventurar-se em passeios com trilhos onde os carros não chegam, programe bem o circuito e leve o material essencial.

MATERIAL QUE DEVE LEVAR NO PASSEIO DE BTT

. Água;

. Comida (barrinhas energéticas, frutos secos ou chocolates);

. Ferramentas essenciais;

. Câmara de ar suplente

. Remendos;

. Pequena bomba de ar;

. Óculos de sol;

. Luvas;

. Protector solar;

. Capacete;

. Roupa que seja confortável e leve;

DICAS

Antes de realizar qualquer passeio de bicicleta não se esqueça de comer bem, mesmo que esteja fazendo regime especial para emagrecer, uma vez que a pedalar as calorias ingeridas vão ser queimadas. O organismo se não tiver alimentado é fácil entrar em colapso por falta de açúcar no sangue, portante nunca deixe faltar a comida bem como á água para evitar a desidratação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *