Bem estar

Os melhores alimentos para cada idade

Existem super alimentos indicados na dieta para cada idade, por exemplo no anti-envelhecimento alimentos chave não substituem os outros, mas revelam-se excelentes complementos. Conheça os melhores alimentos que se adequam á sua faixa etária, beneficiando o crescimento, saúde em geral e prevenindo o envelhecimento.

 

1ALIMENTO CERTO PARA CADA IDADE

. 3 aos 12 anos

Pólen da flores cru, é um alimento aconselhado pelos nutricionistas para estas idades. Tem quase todos os ingredientes essenciais é rico em, proteínas, antioxidantes e ácidos gordos.

. 12 aos 18 anos

O cacau cru é o alimento eleito para esta faixa etária. As crianças estão em exercícios continuamente, os músculos não param um segundo. O cacau cru é rico em ferro, magnésio e enxofre, este conjunto de nutrientes ajuda na construção muscular, óssea e no bom equilíbrio dos tecidos da pele.

. 18 aos 25 anos

As sementes de chia são as eleitas, ajudam o organismo a defender-se dos maus vícios que estes jovens muitas vezes tem, como o fumar e o consumo de álcool em excesso. A semente de chia é rica em ómega 3, antioxidantes, fibras e cálcio.

. 25 aos 40 anos

O tipo de dieta para cada idade é fundamental, nesta fase da vida os frutos secos tem um papel importante na saúde e bem-estar. Com o ritmo do dia-a-dia as refeições rápidas e muitas vezes com alimentos gordos (merendinhas, quiches), fazendo disparar de forma brutal o mau colesterol. Os frutos secos ricos em ácidos gordos poli-saturados, diminuem o mau e aumentam o bom colesterol, ao mesmo tempo que fornecem ao organismo minerais essenciais (potássio e fósforo).

. 40 aos 55 anos

A proteína de cânhamo é importante, uma vez que retarda e contraria a perda muscular. No anti-envelhecimento alimentos com cânhamo são fundamentais para a saúde, bem-estar no presente e futuro. Os produtos de cânhamo podem ser consumidos em sementes, arroz, massas, saladas, batidos ou sumos, vai um pouco do seu gosto.

. 55 aos 65 anos

Nestas idades geralmente as pessoas queixam-se de falta de força e energia, bem como alterações no humor. Os nutricionistas recomendam a spirulina e a clorela, a primeira ajuda a controlar o humor já a segunda por sua vez reforça o sistema imunológico do organismo, graças á clorofila que contém.

. Mais de 65 anos

As bagas de Góji, são o alimento eleito para a terceira idade, são muito parecidos ás passas de uva e recomenda-se comer cerca de 20 todos os dias. Oferece ao organismo muito benefícios, previne doenças cardiovasculares e respiratórias. Estas bagas ajudam tambem na diminuição de açúcar no sangue e noutros problemas do envelhecimento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.