Bem estar

Cirurgias plásticas, recuperação rápida

Saiba como recuperar de forma rápida da cirurgia plástica, os tratamentos pós-operatórios são fundamentais para diminuir as marcas causadas pela plástica. As cirurgias plásticas cada vez mais estão ao alcance das pessoas, os preços são mais baixos e possíveis para quase todas as bolsas, sedo as mais comuns das plásticas a mamoplastia e lipoaspiração.

Cirurgias plásticas

RECUPERAÇÃO APÓS CIRURGIA PLÁSTICA

Após a cirurgia estética, aparece inchaço nos tecidos, causado pela pressão que foi exercida nos tecidos e pelas incisões cirúrgicas. Para uma recuperação mais rápida e diminuição do desconforto, recomenda-se que recorra aos tratamentos pós-operatórios com ultrassom e a drenagem linfática.

. Recuperação com ultrassom

O equipamento de ultrassom cria ondas que não são audíveis ao ser humano mas que, quando entram em contato com os tecidos da pele afetados, tem propriedades anti-inflamatórias e analgesias.

. Recuperação com drenagem linfática

Este tipo de tratamentos pós cirúrgico, consiste em movimentos manuais leves, lentos e de certa forma ritmados. Com objetivo de ajudar a drenar do tecido afetado os líquidos que estão em excesso.

Estes tratamentos devem ser realizados em clínicas reconhecidas e por pessoal credenciado, devendo

ser feito em várias sessões logo após a cirurgia plástica.

CUIDADOS A TER APÓS CIRURGIA PLÁSTICA

A fase de recuperação começa logo, a partir do momento em que o paciente saí do hospital e muitas vezes pode até estender-se, por um período de tempo que pode chegar aos 6 meses. Deve procurar ter os seguintes cuidados:

. Obedecer a risca os medicamentos a tomar;

. Não fumar;

. Se for cirurgia estética facial evitar a mastigação excessiva;

. Evitar apanhar sol;

. Massajar as zonas com um creme apropriado receitado pelo médico.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.