Bem estar

Máscara capilar, tratamentos caseiros

As máscaras capilares caseiras são ótimas opções para hidratar e regenerar os fios de cabelo, os tratamentos caseiros são fáceis de realizar, baratos e deixam os cabelos bonitos, fortes e hidratados. Pelo menos uma vez por semana deve realizar uma máscara capilar caseira, dando assim aos fios de cabelo e á sua raiz os nutrientes essenciais.

Máscara capilar caseira

RECEITAS DE MASCARAS CAPILARES CASEIRAS

. 1ª Receita

Misture numa tigela, uma gema de um ovo, 4 colheres de sopa de iogurte natural, ½ colher de sopa de óleo de abacate e por fim 6 gotas de óleo de semente de cenoura. Bata os ingredientes muito bem até obter uma mistura homogénea e fluída para se espalhar bem no cabelo. Seguidamente e após ter lavado o cabelo e com o cabelo ainda húmido, aplique a mascara caseira por todo o couro cabeludo certificando-se que chega bem á raiz dos fios deixando a mesma atuar e libertar os precipícios ativos durante cerca de 20 minutos. Por fim retire o tratamento capilar do cabelo com água morna, massaje e se achar necessário lave com um pouco champô muito suave (evite o champô para não tirar os nutrientes da máscara).

. 2ª Receita

Numa tigela coloque 5 colheres de sopa de azeite virgem de qualidade superior, junte 2 ovos mexa tudo muito bem. Após lavar o cabelo, ainda húmido espalhe muito bem a solução caseira, massajando todo o couro cabeludo e cobra totalmente o cabelo com uma touca ou película de plástico. Deixa a mascara capilar atuar durante 25 minutos, depois enxagúe muito bem, de preferência não utilize champô, afim de garantir o máximo de hidratação e propriedades benéficas.

. 3ª Receita

Apresentamos-lhe mais uma receita caseira para o cabelo fantástico, utilizando para a sua preparação uma banana, mel e chocolate preto. Amasse uma banana madura até obter uma pasta, derreta em seguida um bocado de chocolate preto no microondas, e a com cuidado para não se queimar adicione á banana amassada. Quando estiver tudo bem misturado adicione por fim uma colher de sopa de mel de boa qualidade, assim que o preparado estiver quase frio aplique no cabelo e espalhe por todo o couro cabeludo. Deixe atuar cerca de 40 minutos, de preferência coloque uma touca ou película de plástico na cabeça. Por fim lave o cabelo com água morna e aplique um champô extra suave, o seus cabelos vão ficar surpreendentemente macios, brilhantes e hidratados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.