Saúde

Antiqueda de cabelo, tratamento caseiro

A queda dos fios de cabelo afeta muitas pessoas, havendo cada vez mais gente a procurar tratamentos que vão desde remédios caseiros antiquada até a avançados implantes cirúrgicos no couro cabeludo.

TRATAMENTOS ANTI-QUEDA DE CABELO

Como sabemos o acompanhamento médico e as técnicas avançadas de cirurgia de implante capilar como a microenxerto oferecem resultados fantásticos, mas nada custa experimentar os tratamentos caseiros anti-queda que muitas vezes ajudam a fortalecer os fios abrandando a queda do cabelo.

ALIMENTOS ANTI-QUEDA DE CABELO

Para prevenir a queda do cabelo, devemos incluir na dieta alimentar alimentos ricos em vitamina A e B, zinco, beta-caroteno, proteínas e ferro. Desta forma para garantir um cabelo saudável e forte, devemos consumir frequentemente os seguintes alimentos:

. Fígado, gema de ovo;

. Leite e derivados;

. Cereais, carnes magras;

. Ostras, peixe;

. Passas, nozes, gérmen de trigo;

. Cerejas, couve e feijão.

TRATAMENTOS CASEIROS PARA A QUEDA DO CABELO

Remédio 1

Como se sabe o cato aloe vera tem propriedades fantásticas, tambem aqui no combate á queda do cabelo não podia ficar de fora. Esta planta conhecida tambem por Babosa através da sua seiva, confere um otimo ingrediente para o remédio caseiro. Assim basta passar o gel das folhas mais gordas do cato diretamente no couro cabeludo e deixar atura durante 2 a 3 horas, em seguida basta lavar com o shampoo que é hábito utilizar. Pode realizar o tratamento natural no máximo uma vez por semana, afim e evitar irritação cutânea.

Remédio 2

Um excelente alimento e que funciona como um verdadeiro remédio caseiro contra a queda do cabelo, é o gérmen de trigo. Basta diariamente adicionar 2 a 3 colheres em pó deste produto natural na caneca dos flocos ou num copo de leite.

Remédio 3

A folha da amoreira conhecida como alimento dos bichinhos da seda, tambem é um excelente remédio caseiro. Faça um chá de folhas de amoreira, deixe arrefecer e aplique suavemente no cabelo, massaje um pouco e deixe atuar durante 15 minutos. Em seguida lave normalmente o cabelo e deixe secar, pode repetir o tratamento caseiro 2 vezes por semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.