Como tirar uma carraça

Para tirar uma caraça do corpo é preciso ter algum cuidado, para evitar que fique alguma parte do parasita agarrado na pele ou que se espalhe a infeção. Conheça os melhores tratamentos e as formas ideais para remover as carraças.

Forma correta de remover as carraças.

Forma correta de remover as carraças.

TIRAR CARRAÇAS

Assim que detetar o parasita deve calçar umas luvas de latex, com uma pinça apanhar o mesmo o mais junto á pele possível para assegurar que se desaguara por completo. Puxe de uma forma firme e sem rodar, em seguida lavar muito bem a zona afetada e desinfetar com álcool. Após o procedimento tenha atenção a qualquer sintoma em especial o da febre da carraça, por um período de 15 a 30 dias.

TRATAMENTO

Mesmo que não apanhe a doença ou a infeção causada pela carraça após a picada, pode na mesma acabar por sentir um desconforto. O tratamento mais correto para este casos é aplicar gelo ou um saco de ervilhas congeladas, embrulhando num pano para evitar queimaduras do fria na pele. Também o mel aqui tem uma palavra a dizer, a sua açao anti-bacteriana ajuda se aplicar um pouco na zona afetada.

ATENÇAO

Se na zona afetada, começar a aparecer uma erupção cutânea, é sinal que deve consultar o seu médico e muito provavelmente requer tratamento com medicamentos prescritos.

DICAS

Nunca esmague a carraça com os dedos, pois isso poderá ser uma forma da infeção se espalhar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *