Gravidez aos 50 anos, tratamentos e preço

As clínicas normalmente limitam o tempo para tratamentos de fertilidade até aos 50 anos, porque no corpo de uma mulher existe muitas coisas que mudam nessa idade, tornando cada vez mais difícil uma possível gravidez. Se a gravidez tardia é desejada pelo casal nada melhor que, consultar uma clínica de fecundação e falar com um especialista, afim de avaliar o seu grau de sucesso de engravidar após alguns exames médicos.

Gravidez em mulheres de 50 anos, cada vez é mais comum.

Gravidez em mulheres de 50 anos, cada vez é mais comum.

NUMERO DE MULHERES COM 50 ANOS

É verdade o numero de mulheres que procuram uma gravidez tardia tem aumentado de ano para ano, com os avanços nesta área da medicina nos tratamentos de fertilidade permite-se que aos 50 anos uma mulher em plena pré-menopausa seja mãe.

RAZOES DA PROCURA

Apesar dos preconceitos da sociedade existe muitas mães que até já são avós. Nos tempos atuais é comum, os casais muitas vezes terem grandes diferenças de idade um do outro, nascendo o desejo de ambos ou só de um dos membros ter um filho dessa relação.

SUCESSO DE UMA GRAVIDEZ AOS 50 ANOS

Como se compreende nesta idade, o corpo feminino sofre muitas alterações, dificultando a gravidez. Mas quando se deseja a maternidade tardia existe uma percentagem aceitável de sucesso com os tratamentos de fertilidade, mesmo em mulheres que fizeram uma laqueação de trompas e que se encontrem em plena menopausa.

DIFICULDADES E RISCOS DA IDADE

As dificuldades:

. Inviabilidade dos óvulos;

. Sensibilidade e tolerância á glicose;

. Nesta idade o metabolismo dos osso pode levar ao aparecimento de osteoporose;

. Alterações do sono, sentido de humor e irritação frequente;

. Problemas cardiovasculares poderão aparecer nesta fase da vida, como a hipertensão arterial e o colesterol.

Os riscos:

. Aos 50 anos a gravidez é sempre considerada de alto risco, requer muito descanso e relaxe;

. Existe um risco elevado de aborto;

. Durante a gravidez podem surgir patologias como a hipertensão da gravidez e a diabetes gestacional;

. Risco para o feto de sofre alterações no seu desenvolvimento;

. Forte possibilidade em se realizar cesariana.

TRATAMENTO

O tratamento de fecundação mais praticado consiste na doação de óvulos de mulheres jovens, com taxas de sucesso que rondam os 50%. Na clínica de fertilização é explicado o grau de sucesso, as dificuldade e os riscos ao casal, depois da paciente ter feito exames de diagnostico e check-up geral para o especialista saber em concreto, o estado de saúde da candidata a engravidar.

PREÇO

O valor de um tratamento de fecundação in vitro em Portugal custa entre 4000 a 5000 Euros, no Brasil os preços praticados normalmente são entre 6000 a 10000 reais.

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *