Calvície, tratamentos naturais

A calvície é um problema que afeta muitas pessoas, conheça alguns dos melhores tratamentos naturais que certamente podem ajudar, a minimizar o problema da queda de cabelo. Existem atualmente técnicas cirúrgicas que sem dúvida, algumas delas são eficazes mas ao mesmo tempo muito caras. Pelo que pode experimentar estes tratamentos naturais muito económicos, que são muito satisfatórios e com melhorias bem visíveis, assentando principalmente na prevenção e fortificação dos fios de cabelo.

1

ENCONTRAR CAUSA PARA A QUEDA DE CABELO

Podem existir diversas causas para a quedo do cabelo, na verdade não é fácil encontrar o problema que gera a queda. A calvície na maioria das situações não é motivada por doença, mas sim por fatores físicos, de podem efetivamente contribuir para a queda do cabelo:

. Níveis elevados de ansiedade e emocionais;

. Alterações de proteínas e hormonais;

. Determinadas doenças;

. Falta de ferro, causa anemia e perda de cabelo;

. Tratamentos de quimioterapia que normalmente acontecem entre os 30 e 40 anos de idade. Em seguida apresentamos-lhe alguns pontos;

. Medicamentos imunossupressores;

TRATAMENTOS NATURAIS PARA A CALVÍCIE

. ALIMENTAÇÃO

A alimentação desempenha um papel importante para manter o seu cabelo saudável, escolha um tipo de alimentação rica em aminoácidos, ferro, proteínas, cobre, zinco, e complexo B. É fundamental ter em atenção o consumo em excesso de sal e açúcar, uma vez que faz provoca o aparecimento de caspa e a queda do cabelo.

. LINHAÇA

O óleo de linhaça é fantástico para todo o organismo incluindo na desaceleração da calvície, ajudando a fortificar do cabelo. Graças ao ácido graxo (ómega-3) da semente de linho, que não é produzido pelo nosso organismo, experimente vai-lhe fazer muito bem.

. EXERCÍCIO FÍSICO

O exercício estimula o metabolismo, ajudando a irrigar os micros vasos sanguíneos capilares.

. CHÁS

O chá de cavalinha ajuda porque a sua composição é rico em silício e minerais essenciais para a saúde do cabelo, já o chá de alecrim é um excelente produto natural para prevenção da calvície porque estimula a circulação dos pequenos vasos. O chá da planta sálvia tem propriedades adstringentes, pelo que estimula e ajuda os fios de cabelo a crescer.  Estas infusões podem ser aplicadas de duas formas pela ingestão ou lavagem do cabelo, os resultados normalmente são notórios ao fim de 2 meses de tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *