Apagar graffitis, produtos e tratamentos

Apagar graffitis é sinal de trabalho e dinheiro gasto, as pinturas ou escrita feita seja em paredes ou muros, normalmente são muito difíceis de tirar e nem todos os produtos de remover graffitis tem a mesma eficácia, mas uma coisa é certa são todos caros, por isso o melhor mesmo é apostar na prevenção e proteção com produtos antigraffiti.

Aqui está uma obra de arte, expressão do artista num  local devidamente autorizado.

Aqui está uma obra de arte, expressão do artista num local devidamente autorizado.

 Sem duvida alguma que os graffitis são uma arte urbana, mas feito em locais devidamente autorizados, porque no que toca a graffitar locais particulares, é uma violação á lei. Este desrespeito obriga muitas pessoas a gastar dinheiro, para os remover e frequentemente acabar por ficar manchas onde estava a tinta, tornando a missão árdua e ao mesmo tempo ingrata no resultado.

PROTEGER AS SUPERFÍCIES

O ideal é mesmo apostar na proteção, para isso existe produtos no mercado que protegem a superfície. Os produtos antigraffiti, impedem que a tinta penetre muito na superfície, ajudando desta forma a uma possível remoção e tratamento.

PRODUTOS ANTI-GRAFFITI

Existe no mercado vários produtos, apresentamos-lhe três produtos bem como os preços por cada embalagem de 5 litros:

. Antigraffiti da Barbot

Este protetor tem um valor médio de 115 euros.

. Antigraffiti Euroguardian

Neste produto o preço médio é de 80 euros.

. Produto Dyrup

Este protetor antigraffiti custa em média cerca de 85 euros.

Remoção de graffitis, estes feitos em locais não autorizados, ato punido pela lei.

Remoção de graffitis, estes feitos em locais não autorizados, ato punido pela lei.

TRATAMENTO CONFORME A SUPERFÍCIE

. Superfície de alvenaria

Na alvenaria como o tijolo, betão e pedra, deve tentar remover a tinta com uma escova macia, juntamente com água e detergente preferencialmente neutro. Só deve recorrer a soluções mais agressivas se for realmente necessário.

. Em paredes pintadas

Aqui na maioria das vezes a única solução é mesmo pintar por cima, ou seja a parede tem que ser pintada de novo. Mas antes deverá tentar retirar a tinta do graffiti com aguarrás ou diluente.

. Superfície de metal

Em primeiro use o mesmo método usado na alvenaria, se não sortir efeito experimente com um esfregão, podendo ao mesmo tempo aplicar detergente para ajudar. 

. Superfícies de plástico

Aqui é muito complicado usar químicos, pode provocar manchas ou deformação do material. O ideal é mesmo tentar remover, com uma palha-de-aço fininha.

. No vidro e azulejos

Nesta superfície normalmente não é difícil remover o graffiti, uma vez que a tinta não penetra no interior do material. Na esmagadora maioria das vezes usando um esfregão e um pouco de detergente é a solução.

. Na madeira

Neste tipo de material, muitas vezes a única solução é lixar a zona toda e pintar novamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *