Eliminar cravos e verrugas com tratamento caseiro

As verrugas tambem conhecidas por cravos, causam enorme desconforto e constrangimento para que as tem. Existe vários tipos de verrugas, vamos apresentar-lhe tratamentos caseiros eficazes e revelam-se a melhor forma de evita a doença, ajudando a fazer uma boa prevenção para combater cravos e verrugas.

Verrugas vulgares ou comuns.

TIPOS DE VERRUGAS

– Verrugas vulgares ou comuns: Este tipo é o mais frequente e surgem na maioria das vezes nas mãos. Podem ser da cor da pele ou um pouco mais escuras, com uma superfície áspera e salientes. Este tipo de verruga pode aparecer em qualquer idade, não causam dores excepto se aparecerem for junto ás unhas ou articulações onde se pode ferir mais facilmente e sangrar.

– Verrugas planas: Tem uma textura lisa e são de pequenas dimensões. Muitas vezes crescem agrupadas e em linha, devido a coçar com as unhas arrastar o vírus espalhar-se na linha de arranhamento. Frequentemente afeta crianças, em especial no rosto, pescoço, membros inferiores e superiores.

– Verrugas plantares: Este tipo de patologia aparece na planta do , devido ao apoio dos pés crescem para a parte interior e normalmente causam muitas dores. Muitas vezes são confundidas com calos, mas quando se raspa um pouco o topo para tirar as peles mortas, verifica-se logo uns pontinhos escuros que são pequenos vasos capilares que irrigam a verruga, característica que o calo não tem.

– Verrugas filiformes: Estas manifestam-se de uma forma estreita, tipo filamentos e com uma textura dura. Aparecem com maior frequência no pescoço, rosto e pálpebras.

– Verrugas anogenitais: Aparecem em zonas intimas do corpo humano, com aspecto de pequena couve-flor, podendo agrupar-se e ser várias.

DICAS

Antes de começar qualquer tratamento caseiro, deve confirmar através de uma consulta médica, que de facto se trata de verrugas e não de outra patologia qualquer. Mesmo tendo a certeza que é uma verruga se for facial ou anogenital, deverá obrigatoriamente consultar o médico e iniciar o tratamento recomendado com supervisão do clínico

Verrugas plantares.

TRATAMENTO CASEIRO

Vamos apresentar-lhe tratamentos caseiro eficazes, para combater e eliminar as verrugas:

– Comprimidos de aspirina: Amoleça um comprimido de aspirina até obter uma pasta, em seguida aplique sobre a verruga e tape com uma compressa ou um pano. Faça o tratamento no máximo duas vezes por dia (de manhã e á noite);

– Bicarbonato de sódio: Dissolva um pouco de Bicarbonato de sódio em água e aplique 4 a 5 vezes ao dia, o tratamento deve ser de uma semana;

– Casca de banana: Aplique 4 a 5 vezes por dia um pedaço de casca do lado interior da banana, pressione um pouco e deixe ficar cerca de 1 minuto. Pessoas que fizeram este tratamento, garantem que a verruga caí ao fim de duas semanas de aplicação do tratamento;

– Ácido muriático: Aplique durante uma semana e uma vez ao dia, sobre a verruga, verá resultados com rapidez;

– Leite de mamão verde:  Adquira mamão verde, e através de um furinho recolha o liquido. Aplique o leite com a ajuda de uma cotonete, repita 3 a 4 vezes por dia;

– Cebola:  Descasque uma cebola, corte-a em 4 partes, esmague-a aproveite o sumo libertado pela mesma. Aplique na verruga 2 a 3 vezes por dia,  ao fim de uma semana a zona começa a secar e o cravo cairá;

– Elixir bocal: Com um bom anti-séptico bucal aplique 3  a 4 vezes por dia, pessoas que experimentaram dizem que a verruga caiu ao fim de duas semanas de tratamento.

 COMO SE TRANSMITEM AS VERRUGAS

 A transmissão da patologia deve-se ao contato direto com a zona afetada. As crianças são as maiores vitimas porque não tem os cuidados extras que normalmente tem um adulto, mexem muitas vezes nas verrugas devido a comichão ou simplesmente curiosidade e ao tocar em outras crianças  passa-lhes o vírus. De qualquer das formas o vírus só entra se existir algum ferida ou arranhão e entrar em contacto com o interior do organismo.

PREVENÇÃO

O melhor tratamento é mesmo a boa prevenção, como tal evite andar descalço em balneários públicos, contatos mais íntimos com pessoas que tenham verrugas, não coce nem mexa na verruga afim de evitar a propagação.

14 comentários a “Eliminar cravos e verrugas com tratamento caseiro”

  1. Tenho alguns cravos nos dedos da mão. Ja fiz de tudo para acabar. Mais quando acaba um, aparece dois. Não sei mais o que faço. Incomoda muito e doe demais. Diz ae algo que elimini isto , e que não apareça mais nenhum. Por favor..

  2. Tenho cravos no dedo da mao,é muito irritante encomoda muito e ainda por sinal e muito feio,ja fiz de tudo para elimina-lo mas nunca conseguir,preciso de um remedio caseiro..

  3. como tem várias pessoas aqui com dúvidas sobre como eliminar cravos nas mãos, vou dizer como já eliminei uns dois ou três desse tipo:

    limpei uma agulha com álcool, espetei a agulha no meio do cravo até sentir uma dorzinha leve; esquentei a outra ponta numa vela acesa até que ficasse incandescente. Causa uma leve dor mas mata o cravo na hora. ele cai rápido deixando uma feridinha que logo cicatriza e não deixa marca.

    faça aí por sua conta e risco, mas, por experiencia própria foi o único método que funcionou comigo; nem aspirina, nem o ácido resolveram, só causaram feridas e o cravo ficou.

  4. Meu irmão tinha varias verugas nos pés e nas mãos e eliminou tudo com o liquido da castanha mais não pode deixar cair na pele pq feri coloca em cima da veruga

  5. Minha mãe tem vários cravos nos pés e sofre muito com dores. Já foram arrancados numa clínica mas voltaram mais forte

  6. tinha cravos nós pés, arranqiei em uma clínicas era 6 voltaram forte pensei que iria morrer sem eles sara. uma vizinha estava olhando eu corta com gilhete e depois lixei. então ela me disse que desse jeito que eu fazia só iria piorar, Mim ensinou a não cortar. porque com 3 dias voltaria a doer e bilisca muito. E mim ensinou Para eu comprar um GEL que só vende no produto natural , que contem olhéo de peixe eletrico, matruz andiroba menta e arnica. só serve desse,E colocasse em cima do cravos ou olho de peixe , e não cortasse, com apontinha do alicate e unha fosse biliscando devagarinho tirando a pelinha todos os dias , E graças adeus não sinto mas dor. estão sumindo.biliscando e colocando o gel.as dores vão sumindo com uma semana já uso qualque sapato sem dor. LEMBRE-nunca corta, sempre dando umas biliscanda com apontinha do alicante vai passando o gel ebiliscando que eles amolesse. cortando e lixando só vai nascer mais e muita dores. espero ter ajudado

  7. Muito simples remover cravos no pé. Esfregue um osso com força sobre o cravo.
    Desde o final do ano passado (2015) vinha sofrendo com cravos no pé. Apareceu primeiro um, que cresceu e, aos poucos, apareceram vários. Estava assim: um grande, outro também já meio grande e vários pequenos.
    O maior eu cortei umas 3 vezes, mas ele crescia de novo. Um pouco antes de cortar pela última vez, apliquei um spray sobre a área (um spray desses que se usa para machucados, espec. após atividades físicas); usei esse spray umas 3 ou 4 vezes até cortar de novo (pela última vez). Após cortar, apliquei o spray e, mais,…
    Esfreguei um osso sobre os cravos. Uma semana depois estavam todos murchos. Enfim.
    Tanto o osso quanto o spray podem ter servido, mas tendo a pensar que foi o osso. Sim, pois já tinha usado um osso para remover verrugas. Isso faz muito tempo. Me apareceram várias verrugas na mão. Uma bem grande e várias menores ao redor. Também na ocasião não usei apenas o osso. Usei 3 “remédios”: primeiro, casca de banana (me falaram que era bom. Sinceramente, não acredito nisso); depois usei um remédio, chamado “milagroso”, dizem que serve para quase tudo (não sei se serve mesmo, não); por último, usei um osso. Sim, um osso! À época já havia ficado convencido que foi este (o osso) que serviu. Mas, com esse último episódio (dos cravos no pé), como usei novamente o osso (e funcionou), estou convencido de que foi ele que resolveu o meu problema.
    OBS.: Estou compartilhando isso porque, há pouco mais de um mês, estive pesquisando na net sobre formas de resolver o meu problema, que já estava me incomodando muito. Não encontrei nada sobre o uso de osso na internet; o usei porque já havia feito isso no passado.
    Acrescentaria ainda que, na última semana, em mais uma vez (a 3ª) usei um osso visando remover verruga/cravo. Desta última vez, uma pequena verruga que me apareceu na perna (havia algum tempo). Esfreguei forte e fez um pequeno ferimento. Bem, mas o resultado já é visível. O ferimento está quase sarado e a verruga… Está bem nítido que ela se FOI.
    Não garanto que isso vai dar certo em alguém que, por ventura, fizer o teste. Porém, garanto que comigo funcionou muito bem! Também poderia citar um caso de alguém que conheço, que deu certo (para cravo no pé).

    Comigo deu certo! (Escrevo isso com toda honestidade e apenas com intenção de, talvez, poder ajudar alguém que esteja na mesma situação que estive.)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *