Bem estar

TERMOTERAPIA| terapia do calor

A termoterapia consiste na utilização de calor para benefícios terapêuticos e estéticos, é um método simples, muito eficaz, seguro e barato. Muitos de nos já utilizamos o calor como terapia, para aliviar dores, sejam elas musculares ou das articulações. A aplicação de sacos de água quente, toalhas quentes nas zonas inflamadas e de dor, ou mesmo banhos quentes na banheira, normalmente produzem resultados muito positivos.

TRATAMENTO EFICAZ

O calor é muito eficaz, porque consegue penetrar com profundidade na pele, aquecendo a zona da dor, criando um relaxamento e diminuição da pressão muscular. O calor dilata os vasos sanguíneos existentes á volta dos músculos afetados ou das articulações, com isso dá-se um aumento de fluxo de sangue na zona critica, e isso traduz-se numa maior oxigenação das células que estão danificadas.

BENEFÍCIOS DA TERMOTERAPIA

»Vasodilatação arterial e capilar

»Aumento do metabolismo das células

»Aumento da atividade enzimática

»Diminuição da dor significativamente

»Libertação de endorfinas

»Diminuição da sensibilidade neuro-muscular

»Estéticos

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

»Situações de inflamação ou traumatismo agudo

»Hemorragias ativas

»Doentes com problemas cardiovasculares

»Lesões dermatológicas

»Feridas abertas

TERMOTERAPIA EM CRIANÇAS E JOVENS

Esta terapia não deve ser aplicada em crianças ou jovens, isto porque se encontram em fase de crescimento. Assim como toda a estrutura orgânica da criança, ainda está em desenvolvimento, a aplicação de calor em especial nas zonas das cartilagens, pode originar o risco de encerramento precoce das mesmas.

TERMOTERAPIA NA ESTÉTICA

Esta modalidade de terapia, é muito indicada no mundo estético para emagrecer. Permite obter otimos resultados, de uma forma saudável e rápida. Este método é utilizado para perder peso, combater a celulite e acabar com as gorduras localizadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.