Mundo

BRINCOLAGE|aprender a usar produtos de drogaria

Antes de começar a bricolage é importante saber usar os materiais e produtos. Assim na tentativa de o(a) ajudar antes de se meter em alhadas, apresentamos-lhe uma lista com produtos de drogaria para aprender a usar os mesmos nos seus trabalhos.

PRODUTOS DE DROGARIA PARA UTILIZAR NA BRICOLAGE

»Acetona: Pode ser usada para retirar colas, ou tintas secas, cera dos móveis e claro o verniz das unhas que por vezes deixa as suas marcas.

»Ácido clorídrico: É otimo para retirar restos de cimento de azulejos ou ladrilho. Tambem serve para desentupir as canalizações em casa, desde que se misture com cerca de 80% de água.

»Amoníaco: Deve ser bastante diluído e serve para retirar a cera de superfícies. Tambem é óptimo para tirar nódoas de sangue da roupa.

»Benzina: É excelente para tirar nódoas da roupa de gorduras, tinta e alcatrão.

»Creolina: É um produto muito tóxico, e serve para limpar fossas e caixotes do lixo. Deve ser diluído em água a te adquirir um aspecto semelhante ao leite.

»Metanol: É um produto muito bom para limpar vidros e plásticos, ajuda a tirar manchas de tinta, café, ovo, etc.

»Terebentina: É um bom produto para dar retoques aos móveis encerados.

»Tricloroetileno: Limpa peças têxteis de nódoas de gordura e alcatrão. Deve-se secar a nódoa, em seguida untar com manteiga e por fim limpar com tricloroetileno.

»Viochene: É um otimo produto para dar cor á madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.