Viagens

PALMA DE MAIORCA| tudo para sua viagem

A ilha de Palma de Maiorca é uma jóia do mediterrâneo, local cheio de cultura, história, gastronomia, lazer e muita diversão, sem duvida um local para uma viagem ou férias a não perder . O arquipélago tem muitas ilhotas mas é composto principalmente por 4 ilhas, Maiorca, Minorca Ibiza e Formentera.

CATEDRAL DE PALMA

A Comunidade Autónoma das Baleares tem cerca de 700 mil habitantes, Palma é sem duvida o local mais importante para além de ser a Capital. Esta formosa cidade sobe sempre ao logo dos anos receber turistas de vários pontos do mundo, tendo muitos deles eleito este local como sua residência principal, sobretudo alemães e ingleses.

PERCURSOS A NÃO PERDER

. A ilha Maiorca oferece aos seus turistas, em especial aos amantes das caminhadas muitos percursos fantásticos, muito bem assinalados, em especial no interior da Serra Tramontana, sendo que um dos mais procurados é o percurso entre Palma e Soller.

. O percurso pela zona litoral, junto do mar é tambem muito agradável, descobrindo paisagens rurais e pequenas aldeias típicas da região.

.  Aconselhamos vivamente um passeio a cavalo pela ilha, esta atividade é muito gratificante, com preços simpáticos e guias muito competentes e sempre atentos.

DESTAQUES DE PALMA DE MAIORCA

. É ainda preciso destacar na ilha e nas pequenas ilhotas á volta, os parques naturais, como o de Dargonera e Mondragó.

. Para si e para a sua família, se procura diversão na água tem o Parque Aqualand, que é o principal da ilha e um dos melhores da Europa.

. Para os turistas que gostam do património histórico e cultural, não pode perder uma visita á Catedral de Palma, com o seu estilo gótico e construída ao longo dos séculos XIII, XIV e XV.

BELAS PRAIAS

PRAIAS

Sem dúvida esta é atracão natural mais procurada pelos turistas, existem muitas praias tranquilas de areia dourada e pequenas enseadas que fazem as maravilhas dos banhistas, assim em Palma, pode procurar e optar por praias virgens até ás mais urbanas.

NOITES

As noites são de diversão garantida, proporcionada por inúmeros bares e pubs. Nos passeios marítimos além do prazer de ouvir o mar, existem muitos clubes e discotecas, para assegurar uma excelente noite e aproveitar para dançar e perder algumas calorias acumuladas pelos pratos tradicionais e sabores irresistíveis.

COZINHA DE MAIORCA

A cozinha de Maiorca tem muita tradição rural, devido á influência da colonização ibérica, ainda a mantém muito graças em parte ao uso da banha de porco. Nas cartas de menu, destaca-se o peixe e o marisco de muita qualidade. Um prato quase obrigatório provar, é o “asado de lechón” ou leitão assado em português, esta especialidade da ilha encontra-se facilmente nos restaurantes típicos, assim com as excelentes sopas feitas á base de pão, cebola e legumes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.