Lazer

CAÇA SUBMARINA|condições|melhor local|equipamento

A caça submarina é um desporto que permite conjugar, a atividade física com os prazeres da fauna e flora marinha, Saiba quais as condições ideais, conheça os melhores locais para caçar e os artigos de pesca que fazem parte do equipamento para o mergulho. O ser humano desde sempre se sentiu fascinado pela grandeza do oceano, os seus mistérios e força sempre despertaram os sentidos das pessoas, aproveite bem toda a riqueza natural e animal do mar de uma forma racional e ecológica.

CONDIÇOES PARA A PRÁTICA

A caça submarina tem muitos condicionantes, é uma atividade que depende muito da época do ano, da corrente marítima e da visibilidade na água, da meteorologia e por fim da zona em que se quer caçar. Por causa destas condições, o caçador submarino vai adquirindo conhecimentos e tornando-se cada vez mais versátil, com capacidade de adaptação a determinadas situações, mas sempre a privilegiar a segurança.

MELHOR LOCAL

Na costa de Portugal Continental existem bons locais para pratica caça, mas como os Açores existem poucos locais no mundo. Este arquipélago, é um paraíso de biodiversidade marinha, existem enumeras espécies para se caçar, mas sempre na otica da ética deste desporto, que prima em preservar a natureza.

EQUIPAMENTO

» Fato: É um dos equipamentos principais, para quem passa muito tempo dentro de água, protege do frio e dos arranhões nas rochas.

» Cinto de pesos: É a forma de compensar a flutuabilidade, a norma é 1 quilo por cada 10 do pescador.

» Faca: É um utensílio muito importante para a segurança. Uma vez que se pode ficar preso numa rede velha abandonada no fundo.

» Barbatanas: São o motor de impulsão do mergulhador, tenha atenção ao comprar certifique-se que ficam justas ao pé.

» Máscara: Experimente várias antes de comprar, a que se adaptar melhor ao seu rosto e vedar bem o ar é a mais indicada.

»Tubo: Deve ser curto e flexível, de forma a adaptar-se aos locais de difícil acesso.

» Lanterna: Ajuda a descobrir os peixes que fogem, para acessos e buracos com pouco luz.

» Bóia: Sinaliza de forma legal a presença de um caçador submarino, contribuído assim para a sua segurança.

» Arma: Existem vários modelos e tamanhos. Escolha a arma, mediante o tipo de caça que vai praticar e o local.

 SEGURANÇA

Quando vai para o mar, leve sempre companhia para a caçada. Lembre-se que é sempre bom andar alguém perto de si, com o mesmo nível ou superior. E não se esqueça da velha máxima, um peixe não vale uma vida.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.