SURFCASTING|pesca noturna|escolha do pesqueiro|iscos|acessórios

O surfcasting noturno permite-nos capturar algumas espécies, que durante o dia se afastam mais da praia. O peixe muitas vezes de dia está escondido nas pedras ou anda em águas mais profundas, daí na maioria das vezes a pesca noturna resultar em boas pescarias.

ESCOLHA DE PESQUEIRO

Saber analisar e observar a escolha do pesqueiro é um dos momentos mais importantes para uma pescaria cheia de êxito. Esta escolha deverá ser feita com calma e ainda durante o dia. Devemos ter em conta se a maré for a vazante o pesqueiro deve ser fundo para que o peixe se mantenha em atividade, caso a pescaria se realize na enchente não necessita ser fundo pois o peixe acompanha a subida das águas e muitas vezes anda a comer a uma profundidade de 20,30 centímetros de profundidade. Seguidamente apresentamos uma foto com legenda a explicar como escolher o pesqueiro.

Legenda:

A-Fundão

B-Coroa 1

C-Coroa 2

D-Encontro de águas

 

O melhor pesqueiro é sempre o ponto D, local onde se encontram as águas e forma como que uma corrente perpendicular em relação á praia. Quando o mar está demasiado calmo, os pontos B e C são os mais indicados, isto porque é ai que provavelmente os peixes tenham maior atividade.

Agora depois de ver a foto e perceber para onde lançar a nossa montagem, certamente vai entender o quanto é importante a escolha do pesqueiro e ditar assim o sucesso da nossa pescaria.

 

OS MELHORES ISCOS

Quanto aos iscos devemos levar sempre iscos diversificados, os peixes muitas vezes são esquisitos e o isco que funcionou bem nesse pesqueiro na última pescaria pode no presente não ser de agrado dos peixes. De uma maneira geral os melhores iscos de pesca noturna são, o grilo para todo o peixe em especial o linguado, a lula pequena para ser iscada inteira e a sardinha para os predadores, não nos podemos esquecer do casulo que é um excelente isco noturno devido ao seu brilho. O lingueirão, amêijoa, minhoca branca, e por ai fora são iscos que deveremos testar, no fundo a alma e os resultados da pesca vive á base de experiências.

 

ACESSÓRIOS NA PESCA NOTURNA

»Canas e carretos preparados para lançamentos longos se forem necessários

»Lanterna (ter em atenção para nunca virar a luz para a água, junto á borda)

»Starlights

»Suporte de canas

»Roupa confortável para a época

 

VIVA BEM SEJA POSITIVO (A)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


− one = 8

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>