ISCOS PESCA| batata

Este isco adquiriu o curioso nome “batata”, devido ao seu aspecto idêntico a esse tubérculo. Já existe á muito mas até bem á pouco tempo tinha passado despercebido, era habitual ver-se nas redes do arrasto, e até á bem pouco tempo era uma afronta aos pescadores profissionais. Mas como neste desporto de pesca lúdica, á sempre aquele pescador que gosta de inovar e experimentar iscos novos, ainda bem que assim o é, começaram a verificar, os resultados muito bons que a batata tinha nas suas pescarias, é certo que o segredo só se foi descobrindo passado algum tempo da experiência.

PREÇO DO ISCO

Este isco do tamanho de um kiwi existe em abundância no Rio Sado na bela península de Setúbal, e á menos de um ano o preço era de dois euros dez batatas e atualmente ronda os dez euros é uma grande subida no valor comercial.

EFICÁCIA DA BATATA

Este isco tem uma eficácia surpreendente, tanto na pesca de costa como na embarcada é muito seletivo no tamanho das espécies. Atrai as douradas, sargos, choupas, etc.…de tamanho grande, é considerado pelos melhores pescadores, um isco de eleição para a pesca de espera aos grandes exemplares.

VANTAGEM DESTE ISCO

Uma grande vantagem da batata é que depois de ser congelada ainda se torna melhor isco, aumentando a sua consistência e o cheiro de que tanto o peixe gosta.

COMO USAR O ISCO

Ao ser congelada deve estar separada, isto para não se colar e assim poder tirar apenas a quantidade desejada. A sua utilização na pesca é muito fácil, quando estiver descongelada tira-se a casca, seguidamente com o bico de uma faca começamos a abri-la pelo orifício que tem na parte superior, sem a dividir em 2 partes, pois assim é melhor para cortarem tiras. Essas tiras grandes e inteiras são colocadas no anzol e prepare-se para ver uma picadela daquelas valentes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *