CORVO|Ilha mais pequena dos Açores

No mapa dos Açores ilha Corvo é a mais pequena, foi descoberta em 1452 é povoada atualmente por 445 pessoas e tem um tamanho de 17,5 Km2. A ilha do Corvo arquipélago dos Açores é rica em cultura, tradições, pratos típicos e ainda de uma beleza natural magnífica e seus habitantes sabem receber muito bem os turistas.

COMO CHEGAR Á ILHA DO CORVO

Tem duas opções via aérea ou marítima. A SATA faz a ligações aéreas regionais entre ilhas, assim como tambem a partir das Flores dos Açores é assegurado transporte marítimo.

LOCAIS A VISITAR

»Monte Grosso, é o local mais elevado da Ilha, tem cerca de 770 metros de altura.

»Caldeirão e Lagoas, local onde existem pequenas ilhas, parecendo o mapa Açores.

»Pão de açúcar, miradouro com uma vista linda.

»Vila Nova do Corvo, vila com casas típicas e onde pode conhecer as tradições.

SABORES E PRATOS TÍPICOS

Uma ilha pequena mas com uma enorme tradição na culinária, aqui ficam alguns exemplos; Tortas de ervas do calhau, as couves da barça, molho de fígado e o famoso queijo regional.

DESPORTO

Este espaço é magnifico para se e mergulhar, existe muitas grutas submersas com exemplares fantásticos. Pode encontrar grandes meros, moreias, de certeza que vai faz as delicias no mundo submarino de qualquer mergulhador. 

DORMIR

A ilha é pobre, os poucos habitantes da mesma vivem principalmente da agricultura. Os turistas das ilhas dos Açores que por aqui passam, normalmente só ficam um dia mas se preferir ficar mais tempo existe uma casa de hospedes onde sempre pode pernoitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *