COMO SER JOGADOR DE FUTEBOL| Testes e captação

Quem não se lembra dos jogos de futebol de rua, quando nasceu o futebol nada era como hoje, atualmente ser jogador de futebol profissional é ter uma das profissões mais bem pagas em Portugal assim como na maior parte do mundo. Os jogos de futebol de Cristiano Ronaldo deliciam os adeptos do desporto, é um  futebolista que ganha muito dinheiro e a fazer uma coisa que gosta, vivendo uma vida de luxos, mas para chegar a este patamar é preciso sorte, ter espírito de sacrifício e muita habilidade. Só este conjunto de fatores, podem ajudar um atleta a chegar a um grande clube, ganhar bastante dinheiro e fama.

cristiano-ronaldo

COMO SER JOGADOR DE FUTEBOL?

O sonho faz parte da vida, como tal não baixe os braços, mesmo sabendo como é difícil conseguir ser seleccionado e fazer parte de um grande clube. De uma chance a si mesmo e quem sabe se ainda vai ser nomeado o melhor jogador do planeta e realizar esse sonho. Os clubes de futebol desde os regionais até aos grandes da primeira liga regularmente fazem treinos de captação, inscreva-se e quem sabe se as suas habilidades futebolísticas convencem o departamento do clube, foi assim que nomes como o Cristiano Ronaldo começaram e hoje são referencia no desporto Rei.

IMPORTÂNCIA DOS OLHEIROS

Os clubes atualmente trabalham muito na captação de potenciais talentos, os olheiros tem um papel fundamental nas contratações dos clubes. Os olheiros são profissionais da confiança do clube e do treinador, que assistem a jogos de várias ligas e de diferentes camadas etárias, afim de descobrir futuras promessas na modalidade. Muitas vezes o jogador que dá nas vistas é convidado para integrar um clube maior e assim começar a ter projecção e maior salário. 

ALGUNS CLUBES E CONTATOS PARA INFORMAÇÕES

 »SLB Sport Lisboa e Benfica

  Área formação tel: 21 721 95 79

»SCP Sporting Clube Portugal

  Formação telm: 91 255 46 96

»FCP Futebol Clube do Porto

 Tel: 22 507 05 00

 

54 comentários a “COMO SER JOGADOR DE FUTEBOL| Testes e captação”

  1. Tenho 13 anos jogo bem à bola ( é o que me dizem ) mas nunca andei num clube, vivo no conselho de Santarem. É gostaria de me tornar um jogador profissional. Queria saber onde e como posso ter essa oportunidade

  2. tenho 18 anos tenho uma careira profisional de futbol .gostaria de um dia ser chamado para fazer texte em clubs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *