Lazer

AÇORES|Ilha S.Miguel|locais a visitar|onde dormir|preços

Uma das ilhas dos Açores com maior diversidade é São Miguel, um cantinho de Portugal a não perder tem uma área de 759 km2, com uma população que ronda os 140.000 habitantes, sendo que só na cidade de Ponta Delgada habitam 50.000 pessoas. É uma Ilha rica em pastagens conhecida carinhosamente tambem como a Ilha Verde, onde a vegetação predomina oferecendo ao visitante uma beleza ecológica fantástica. São Miguel é recheada de fenómenos naturais, grande parte deles devido á sua origem vulcânica, proporcionando aos seus visitantes cenários paradisíacos , com belas lagoas onde algumas até tem direita a lendas muito engraçadas, colinas, praias, planícies verdejantes, montanhas e claro este cenário rodeando por um imenso mar azul com uma biodiversidade singular no mundo. 

 

ATIVIDADES AO AR LIVRE NA ILHA SÃO MIGUEL

. Observação de baleias;

. Passeios e caminhadas;

. Nadar com golfinhos, é uma realidade turística;

. Mergulho e pesca, num dos melhores ecossistemas;

. Passeio TT, em jeep ou moto 4;

. Observação de aves;

. Praticar golfe;

. Vela náutica e parapente;

. Muitas outras atividades de lazer e turismo, que a ilha de S. Miguel Açores proporciona.

MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR

A melhor altura para viajar até a Ilha de São Miguel Açores, é entre os meses de junho e outubro onde encontra temperaturas mais quentes. No principio e fim do ano as temperaturas baixam um pouco mas tambem revelando-se agradáveis, o período que talvez seja menos bom é de fevereiro a maio onde a época de chuva se acentua e muitas vezes faz-se sentir com bastante intensidade, podendo estragar a visita á Ilha Açoriana.

PRÉMIO PARQUE TERRA NOSTRA

A Ilha de São Miguel foi premiada pelo Parque Terra Nostra, devido aos seus maravilhosos campos de golfe juntamente com, as suas paisagens que de qualquer local é um otima a vista. Esta Ilha é a que mais oferta turística tem nos Açores, a sua cidade Ponta Delgada é muito hospitaleira e sabe receber os turistas, oferecendo bares, monumentos, edifícios com muita história arquitetónica  ruas com calçada á portuguesa, excelentes restaurantes e hotéis, bem como uma marina moderna e atual cheia de esplanadas á beira mar.  

LOCAIS A VISITAR

»Vale das furnas com as suas imponentes caldeiras vulcânicas, onde não pode perder o sabor do famoso cozido das furnas.

»Lagoa do fogo, onde pode relaxar com a beleza, o silêncio e sentir a paz do local.

»Visitar o miradouro da parte ocidental da Ilha, donde pode observar as duas Lagoas das Sete Cidades.

HOTÉIS ILHA SÃO MIGUEL E PREÇO

»Hotel Marina Atlântico, 4 estrelas, o preço é de 45 euros.

»Hotel Vip Executive Azores, 4 estrelas, preço de 43 euros.

»Hotel Açores Atlântico, 4 estrelas, preço de 137 euros.

»Hotel Confort Inn, 3 estrelas, preço de 32 euros.

Estes valores são por noite e por pessoa. Ainda tem muito mais soluções em Ponta Delgada e no resto da  Ilha de São Miguel para si e para a sua família, desde hotéis, pensões, residenciais, aluguer de apartamentos para famílias numerosas e mesmo pequenas casas particulares onde recebem os turistas a um preço muito convidativo.

O ANANÁS DOS AÇORES

O ananás da ilha de São Miguel é um fruto muito conhecido e apreciado a nível mundial. Sua produção é lenta, um ananás criado e maduro demora cerca de 18 meses a estar no ponto para consumo. Daí o preço do ananás dos Açores ser por vezes elevado, mas como tudo a qualidade do produto paga-se. O fruto quando atinge um ano de idade, as folhas das plantas são cortadas, isto para que o sol penetre no fruto com mais facilidade. Também já numa fase adiantada de crescimento, é prática corrente fazer fumo com boa lenha no interior da estufa para o fruto amadurecer um pouco mais rápido e ficar mais doce. As estufas são feitas de vidro e pintadas com cal, para que no Verão o sol não queime a planta, no inverno naturalmente com a falta de cal em muitos locais da estrutura causado pela erosão facilita a entrada do sol.

OBSERVAÇÃO DAS BALEIAS E GOLFINHOS

A observação destes mamíferos é um momento mágico, adultos e crianças vão adorar. Por vezes é preciso sorte para eles aparecerem, mas de uma maneira geral quase sempre é possível observar estes magníficos animais. Barcos que nos conduzem aos melhores locais, tripulados por pessoas experientes e amigas de ambiente. O preço desta viagem para observar os golfinhos e baleias é de cerca 43€ os adultos e 30€ as crianças.

ALUGUER DE VIATURA

A reserva de carro deverá ser feita antes da chegar á ilha numa empresa de rent a car, muitas vezes consegue melhores preços. Mas caso não pretenda alugar viatura, tem sempre a possibilidade de alugar um táxi, os mesmos não possuem contador pode fazer um contrato com o motorista, no qual a maioria dos taxistas já estão habituados a levar os turistas aos sítios mais belos e importantes da ilha.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.