Bem estar

ARGILA|benefícios|tipos|mascaras beleza|dicas

A argila é uma substância natural que oferece muitos tratamentos e benefícios no campo da beleza e saúde. Conheça os vários tipos de argila, as mascaras de beleza  e dicas para utilizar esta matérias conhecida também como barro. Esta matéria é constituída fundamentalmente por sílica, alunina e água. Este produto é usado á milhares de anos, logo bem cedo o ser humano percebeu e aplicou as qualidades da argila. Na actualidade esta matéria tem um uso muito diversificado, tais como na  saúde, beleza, construção civil, decoração, etc…

BENEFÍCIOS E TIPOS DE ARGILA

A argila possui diversos benefícios para muitas complicações de saúde. Existem muitos tipos de argila, os quais vamos mencionar seguidamente assim como os seus benefícios e propriedades.

»Argila preta: É um material com um grau de pureza muito elevado. Tem um valor elevado de alumínio e Silício e baixo teor de ferro.

Benefícios: É altamente rejuvenescedora devido aos seus agentes, melhora a circulação sanguínea, tem uma ação anti-inflamatória e é muito utilizada para fins cosméticos pois elimina as manchas de pele.

»Argila branca: Possui alto teor de silício e alumínio. Tem um pH muito idêntico ao da pele do ser humano, pelo que é muito bom para peles secas e sensíveis.

Benefícios: É um tipo de argila boa para prevenir e combater, varizes, artrite, artroses, reumatismo, prevenção do cancro, osteoporose, tuberculose. Na cosmética funciona como um desintoxicante natural, limpando a sua pele e retirando a oleosidade em excesso, ajuda a reduzir e a prevenir as rugas e acne.

»Argila vermelha: Tem um alto teor de ferro, revela uma boa plasticidade, penetra com facilidade uma vez que é muito fina.

Benefícios: É usada em muito hospitais para tratamento de cancro, trata reumatismo e tem um efeito anti-tumor, feridas e úlceras.

» Argila amarela: Tem um teor muito elevado de silício, troca com facilidade as cargas catiões e aniões.

Benefícios: Ajuda a combater e a retardar o envelhecimento da pele, ajuda o couro cabeludo a crescer forte e saudável, melhora a circulação sanguínea e combate a caspa eficazmente.

»Argila marrom: É uma das argilas mais raras, pois tem um grau de pureza surpreendente. Tem um alto teor de silício, alumínio, titânio e uma pequena percentagem de ferro.

Benefícios: Os banhos com estas argilas são divinais, prevenção de possíveis problemas de pele e fica aveludada pois seus minerais vão nutrir toda a derme.

»Argila cinza: É rica em silício e alumínio, titânio. É tambem enriquecida com ervas, vitaminas.

Benefícios: Controla a seborreia capilar, ajuda a clarear as manchas de pele, combate a acne e os cravos. A nível cosmético é um excelente espoliador, retarda o envelhecimento dando firmeza ao busto nádegas, coxas e barriga.

»Argila verde: Tem um alto teor de silício e sais minerais.

Benefícios: Melhora a circulação sanguínea, ajuda a eliminar as gorduras localizadas, combate a acne e espinhas. Para fins estéticos, atenua as manchas de pele, absorve a radiação solar rejuvenescendo assim a sua pele e combatendo o envelhecimento da mesma.

»Argila rosa: Mais de metade da sua composição é sílica, tambem é muito rica em alumina e titânio.

Benefícios: Dá brilho á sua pele, revitalizando a mesma. È óptimo para o tratamento da acne.

»Dolomita: É uma rocha, a sua composição é carbonato de cálcio e carbonato magnésio tendo as mesmas as quantidades ideais.

Benefícios: Ajuda o organismo na fixação de cálcio e magnésio, tratamento e prevenção da osteoporose e problemas musculares. Suaviza a pele em especial das mãos e rosto.

MASCARAS DE BELEZA COM ARGILA

»Máscara 1

Comece por formar uma pasta, colocando 2 colheres de argila num recipiente e adicionando um pouco de água. Depois espalhe suavemente a pasta pelo rosto de uma maneira uniforme. Depois da argila estar expandida, deixe-a fazer o seu trabalho durante 4 a 8 horas, se quiser até pode dormir com a máscara, não tem qualquer problema. Os resultados são muito satisfatórios, a sua pele vai ficar hidratada, limpa e se tiver a acne estas vão ficar secas, sua pele está prontinha para receber o creme ideal.

»Máscara 2

Prepare a argila com óleos essenciais colocando 3 gotas sem adicionar água, junta um gel neutro cerca de 10 gr e mistura 20gr de argila. Mexe tudo até obter uma pasta cremosa. Seguidamente vai aplicar na pele e deixar atuar pelo menos 40 minutos, vai ver que sua pele vai ficar linda.

DICAS ( CUIDADOS A TER COM A MASCARA)

Tenho o cuidado de quando fizer máscaras de argila no rosto não aplicar muito perto dos olhos nem dos lábios. Tente tambem não fazer grandes movimentos faciais para a argila não rachar e assim manter a eficiência a 100%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.